Craque do Benfica tem o pé 'a escaldar', após bis de golos… e não é Pavlidis | OneFootball

Craque do Benfica tem o pé 'a escaldar', após bis de golos… e não é Pavlidis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 novembre 2024

Craque do Benfica tem o pé 'a escaldar', após bis de golos… e não é Pavlidis

Immagine dell'articolo:Craque do Benfica tem o pé 'a escaldar', após bis de golos… e não é Pavlidis

O nome Gonçalo Moreira começa a estar em destaque e nas bocas dos Benfiquistas. O jovem de 18 anos tem atuado esta temporada pelos sub-23 do Benfica, formação orientada pelo treinador Vítor Vinha, e já está debaixo dos holofotes.

Se marcar golos de forma consecutiva durante três jogos já é por si um acontecimento impressionante e que não está ao alcance de todos, então fica ainda mais difícil o feito de bisar em três partidas consecutivas. Contudo, Gonçalo Moreira pode muito bem gabar-se deste feito. O jovem talento do Benfica tem estado com a pontaria afinada e já conta com seis golos nas últimas três partidas.


OneFootball Video


A jogar pela formação de Vítor Vinha, o médio tem mostrado que é polivalente, ao jogar no miolo, como meio-campista, ou como um extremo puro. No entanto, é na posição 10 que a jovem pérola tem tido os momentos mais inspiradores e onde surgem golos em abundância. O jovem craque  já conta sete tentos certeiros, sendo que marcou seis deles nos últimos três encontros.

O registo de Gonçalo Moreira teve início a 19 de outubro, onde as jovens águias mediram forças com o Santa Clara, encontro da série B da Liga Revelação e onde o jovem bisou nos 58 minutos que esteve em campo. Dias mais tarde, foi a vez de defrontar o Feyenoord para a Youth League e Gonçalo Moreira marcou os dois golos que selaram a vitória dos anfitriões sobre os neerlandeses. O jovem avançado voltaria a bisar na partida seguinte, mas o resultado não sorriu às águias. O Benfica acabaria por ser derrotado pelo Estoril.

Depois destas exibições de encher o olho, é possível esperar uma subida de patamar do jovem, num futuro próximo. Gonçalo Moreira está bem encaminhado para aparecer nos apontamentos de Bruno Lage, um treinador que tem a fama de apostar na formação, tendo como exemplo os casos de João Félix e Florentino Luís.

Visualizza l' imprint del creator