Crespo lamenta queda no clássico, mas exalta melhora do São Paulo | OneFootball

Crespo lamenta queda no clássico, mas exalta melhora do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·2 marzo 2026

Crespo lamenta queda no clássico, mas exalta melhora do São Paulo

Immagine dell'articolo:Crespo lamenta queda no clássico, mas exalta melhora do São Paulo

Hernán Crespo lamentou a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (1), mas fez questão de exaltar a evolução do São Paulo no Paulistão. Para o treinador, embora a eliminação na semifinal seja dolorosa, o saldo do torneio é positivo pelo resgate da confiança do elenco e recuperação de peças fundamentais.

Crespo analisou que o clássico foi decidido nos detalhes e destacou que o Palmeiras soube punir erros do Tricolor em momentos decisivos. O comandante destacou que, apesar do controle em certos momentos, faltou precisão para acionar os principais nomes do ataque em condições de finalizar.


OneFootball Video


"Não é fácil vir jogar aqui contra o Palmeiras, tem grandes qualidades, jogadores de grande hierarquia. Talvez não tivemos na frente a qualidade que pretendemos, encontrar facilmente Lucas e Luciano. Tentamos de todo jeito. Controlamos muito bem eles. Eles fazem 1 a 0 no rebote. As características deles são essas, sabem aproveitar pequenos detalhes que erramos. Sabíamos que não poderíamos cometer", explicou o técnico.

Sobre a montagem do time, o treinador detalhou a escolha de Luan no meio-campo em detrimento de Danielzinho, que não estava 100% fisicamente. Segundo Crespo, a estratégia visava neutralizar a força física e as bolas longas do Palmeiras, o que funcionou em parte da partida.

"A escolha foi pelo Luan em cima das características do rival, que joga na bola longa e precisávamos de um jogador fisicamente como o Luan. Pessoalmente, acho que deu certo. Eles tiveram dificuldades. Mas depois o jogo muda", disse, antes de completar:

"Tivemos que arriscar com Danielzinho porque o jogo precisava de outra coisa. Faltou um pouco de precisão. Nesse tipo de jogos, os detalhes fazem a diferença. Eles têm hierarquia para te fazer pagar caro quando comete erros."

Crespo destaca foco no Brasileirão e recuperação física

Com a saída do Paulista, o São Paulo terá um hiato de 12 dias sem compromissos oficiais. O treinador enxerga esse período como uma oportunidade vital para "curar as feridas" e preparar o grupo para a sequência pesada que terá pela frente na competição nacional, onde o clube atualmente ocupa a vice-liderança.

"Temos que olhar sempre o copo cheio. Vamos ter 12 dias para recuperar forças, para curar a ferida e continuar. Temos Chapecoense, Atlético-MG, Bragantino e Palmeiras. Tentar fazer passar essa tristeza, sabendo que fizemos um trabalho muito importante e recuperamos jogadores. É valorizar o que fizemos até aqui. Essa competição me deu um grupo muito unido e o caminho é muito positivo", projetou o argentino.

O Tricolor volta a campo apenas no dia 12 de março, às 20h, para enfrentar a Chapecoense pela quinta rodada.

Visualizza l' imprint del creator