MundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Cria do Flamengo busca feito histórico na Conference League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Vivendo grande fase na carreira, o goleiro Gabriel Batista, cria das categorias de base do Flamengo, recebeu como prêmio uma renovação com o Santa Clara-POR. Agora, o contrato do brasileiro vai até junho de 2028 com o time português, pelo qual já até completou 100 jogos. E Gabriel pode atingir um feito histórico para a agremiação.
O atleta deixou o Flamengo em 2022, ano em que atuou por empréstimo ao Sampaio Corrêa. De lá, Gabriel Batista assinou com o Santa Clara para a temporada 2022/2023 e não saiu mais.
Com 27 anos atualmente, o goleiro tem exatos 100 jogos disputados com a camisa do clube português. E vê a renovação contratual como uma valorização pelos serviços prestados ao clube até hoje.
"Estou muito feliz com essa renovação. É fruto de todo o trabalho e dedicação que tenho diariamente defendendo as cores do Santa Clara. Venho de uma temporada muito positiva individual e coletivamente, com a classificação do Santa Clara para a Conference League e os recordes que alcançamos", disse.
Totalmente adaptado ao futebol português, Gabriel Batista garantiu que só pensa em seguir no Santa Clara e se consolidar na história do clube. E o brasileiro tem uma grande oportunidade para isso, já que o time se classificou para disputar a Conference League.
É a primeira vez que o cria do Ninho participa de uma competição continental desde que foi para a Europa, inclusive. A última havia sido pelo Flamengo, com duas partidas na Libertadores de 2021, contra Unión La Calera-CHI e LDU. O titular Diego Alves voltaria no jogo seguinte, contra o Vélez Sarsfield.
"É um projeto em que confio e desfruto bastante. Quero continuar escrevendo ainda mais a minha história por aqui. E agora será uma temporada ainda mais desafiadora, já que temos uma competição europeia no calendário. Vamos com tudo para seguirmos colecionando bons resultados", ressaltou.
A caminhada do clube português no torneio, entretanto, não começou da melhor forma. Encarando o croata NK Varaždin na primeira fase de playoffs, o Santa Clara foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida.
Ao menos, a partida foi fora de casa, o que permite uma tentativa de recuperação do Santa Clara como mandante. Gabriel Batista foi titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos.
"Não vai faltar entrega e comprometimento para amanhã. Sabemos da importância desse jogo, da nossa responsabilidade e contamos com o apoio dos torcedores para reverter o resultado", afirmou.
Depois de tanto trabalho para classificar o Santa Clara à edição atual da Conference League, Gabriel Batista nem quer pensar em ser eliminado logo na primeira fase da competição. Chegar na fase de liga seria algo histórico para o clube, que nunca conseguiu passar dos playoffs.
"Todo esforço que fizemos na temporada passada até a última rodada, para conseguir uma vaga na Conference, tem de valer a pena. Nosso sonho é alcançar a fase de liga, e faremos de tudo para isso. Temos qualidade suficiente para dar a volta por cima", finalizou Gabriel Batista.
A partida entre Santa Clara e NK Varaždin está marcada para acontecer nesta quinta-feira (31), mesmo dia de Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil, mas às 15h (horário de Brasília). Gabriel Batista deve ser novamente titular da equipe, que é comandada pelo português Vasco Matos.
Live
Live