MundoBola
·20 gennaio 2026
Cria do Ninho, Mateusão é destaque de time treinado por Paulo Sousa nos Emirados

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 gennaio 2026

A segunda-feira (19) foi de brilho para os Garotos do Ninho no Oriente Médio. O atacante Mateusão, revelado pelo Flamengo, foi o grande protagonista na vitória avassaladora do Shabab Al Ahli por 7 a 0 sobre o Dibba Al Fujairah.
O resultado não apenas confirmou a quinta vitória consecutiva da equipe, como também a colocou na liderança isolada do Campeonato dos Emirados Árabes.
O centroavante de 21 anos foi o responsável por abrir o caminho para a goleada logo aos 15 minutos de jogo, e com requintes de crueldade. Mateusão marcou um belo gol de calcanhar, inaugurando o placar no duelo entre o melhor ataque da liga e a defesa do vice-lanterna.
Além de Mateusão, o Shabab Al Ahli é comandado pelo técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, e conta ainda com outros dois jogadores que passaram pela base em seu elenco: Yuri César e Guilherme Bala.
A partida foi dominada pelos mandantes. Ainda no primeiro tempo, após o golaço de Mateusão, Mohamed Al-Mansouri e o brasileiro Kauan Santos ampliaram. A tarefa do Dibba Al Fujairah ficou impossível após as expulsões dos brasileiros Saymon e Iago Santos, deixando o caminho livre para o placar elástico.
Vivendo grande fase, o atacante chegou ao seu sétimo gol na atual temporada. Os números mostram a regularidade do jovem no futebol árabe. São três gols nas últimas cinco partidas e 26 gols totais em três temporadas pelo clube.
Após a partida, Mateusão celebrou o desempenho individual e a importância estratégica da vitória, que permitiu ultrapassar o rival Al Ain (que tropeçou no fim de semana) na tabela.
"Fico muito feliz por ter ajudado a minha equipe com o gol que abriu o placar dessa vitória tão importante. No final de semana, o Al Ain empatou o jogo deles, então a gente sabia que, com a vitória na partida de hoje, íamos assumir a liderança. Entramos em campo pensando apenas nesses três pontos e só paramos de lutar quando o juiz apitou pela última vez" afirmou o jogador.









































