Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan | OneFootball

Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·16 settembre 2025

Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan

Immagine dell'articolo:Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan

Ilkay Gundogan diz que criou memórias dentro e fora de campo em Manchester que ficarão com ele para sempre.

No início deste mês, nos despedimos do nosso ex-capitão, que levou o City à histórica Tríplice Coroa em 2022/23.


OneFootball Video


O meio-campista sempre foi um dos favoritos dos torcedores por seu enorme comprometimento e desejo em seus oito anos no Etihad e é, com razão, considerado um dos melhores jogadores alemães a já atuar na Premier League.

Em suas duas passagens pelo Etihad, Gundogan ajudou o clube a conquistar 14 troféus em suas 358 partidas e marcou muitos gols cruciais ao longo da jornada.

E em sua última entrevista ao clube, o jogador de 34 anos falou sobre sua passagem por Manchester com imenso orgulho e gratidão, e como um lugar especial para ele e sua família.

Immagine dell'articolo:Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan

“Sinto muito orgulho. Sinto-me privilegiado”, disse Gundogan. “Sou muito grato porque pude trabalhar com as melhores pessoas, não apenas no que fazem profissionalmente, mas também em termos de personalidades e caráter.”

“Também sinto que tive um pouco de sorte. Porque às vezes a vida é questão de timing, e o meu foi perfeito, juntando-me ao Pep.”

“Mesmo que o meu primeiro ano, pessoalmente, tenha sido um pouco difícil por causa de algumas lesões mais sérias, depois disso consegui me adaptar bem rapidamente.”

“Todos tornaram as coisas muito fáceis para mim, e é aí que você consegue também atuar no seu melhor nível.”

“Quando as pessoas cuidam de você, quando fazem você se sentir em casa, esse é o motivo pelo qual talvez tenha sido mais fácil retribuir com grandes atuações, gols importantes, momentos decisivos em campo. E tudo isso junto foi o equilíbrio perfeito.”

Immagine dell'articolo:Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan

Os torcedores do City não esquecerão esses grandes momentos: o gol de Gundogan no final da partida que garantiu o título contra o Aston Villa, um voleio com 13 segundos na nossa vitória na final da FA Cup contra o Manchester United e a conquista da Liga dos Campeões em Istambul.

Essas memórias são especiais para o ex-jogador da seleção alemã, que também guarda com carinho os momentos especiais fora dos gramados.

"Estive lá por tantos anos", disse ele. "Conheci pessoas incríveis, obviamente dentro do clube, mas também fora dele. Tantas memórias, inclusive em nível pessoal."

Immagine dell'articolo:Criei memórias que durarão a vida toda, diz Gundogan

“Meus dois filhos meio que cresceram aqui. O mais velho, obviamente, por um tempo maior, mas até a minha filha também, por alguns meses."

"Meu filho começou a andar em Manchester. Ele aproveitou muito estar no estádio e no centro de treinamento."

"Isso significa muito para mim, para a minha família. É um lugar ao qual, de alguma forma, sempre voltaremos e com o qual sempre nos sentiremos conectados, um lugar que nunca vamos esquecer."

"E um muito obrigado, porque (os torcedores) me fizeram sentir especial”, continuou Gundogan.

“Acho que a conexão ao longo de todos esses anos foi incrível. O apoio deles significa muito. E ainda significa muito para mim e para a minha família, sempre estaremos ligados."

"Sempre teremos o que conquistamos juntos. Ninguém jamais poderá tirar isso de nós. Nos veremos em breve.”

Visualizza l' imprint del creator