Críticas motivarão Yamal para o Clássico, diz auxiliar de Flick | OneFootball

Críticas motivarão Yamal para o Clássico, diz auxiliar de Flick | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 ottobre 2025

Críticas motivarão Yamal para o Clássico, diz auxiliar de Flick

Immagine dell'articolo:Críticas motivarão Yamal para o Clássico, diz auxiliar de Flick

As críticas dos últimos dias ao jovem Lamine Yamal, vindas de setores ligados ao Real Madrid, servirão como motivação extra para o atacante do Barcelona antes do Clássico deste domingo (26), no Santiago Bernabéu, afirmou o alemão Marcus Sorg, auxiliar técnico de Hansi Flick.

“Lamine é um jogador de topo e acredito que isso (as críticas) o motivará. Espero que todos vejamos amanhã uma grande atuação dele”, declarou Sorg em entrevista coletiva na véspera da partida.


OneFootball Video


Polêmica e provocações

Durante a semana, Yamal, de 18 anos, participou de uma conversa com o criador de conteúdo Ibai Llanos, em que acusou o Real Madrid de ‘roubar’ e relembrou vitórias e gols contra o rival, em tom de brincadeira. As declarações foram vistas como provocação e soberba por torcedores e membros do entorno madrilenho, que reagiram nas redes e na imprensa.


Desfalques e desafios

Suspenso pela expulsão na vitória sobre o Girona, o técnico Hansi Flick será substituído por Sorg à beira do campo. Além dele, o Barça terá importantes desfalques por lesão, como Raphinha, ainda em recuperação, além de LewandowskiDani Olmo e Gavi.

“Qualquer equipe sentiria falta de Raphinha, mas temos jogadores suficientes para substituí-lo”, afirmou o auxiliar.

O zagueiro Jules Koundé, que havia sofrido um golpe, treinou normalmente e deve estar à disposição para o duelo.


Disputa pela liderança

Barcelona chega ao clássico na segunda posição da La Liga, com dois pontos a menos que o Real Madrid, líder da competição.

Visualizza l' imprint del creator