Cruzeiro bate a URT e carimba classificação no Campeonato Mineiro | OneFootball

Cruzeiro bate a URT e carimba classificação no Campeonato Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 febbraio 2026

Cruzeiro bate a URT e carimba classificação no Campeonato Mineiro

Immagine dell'articolo:Cruzeiro bate a URT e carimba classificação no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro levou um susto no início, ensaiou uma vitória tranquila e precisou se segurar no fim para carimbar a classificação. Fora de casa, a Raposa venceu a URT, por 2 a 1, e avançou para a semifinal do Campeonato Mineiro.

Com 15 pontos, o Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança do Grupo C. Na semi, o adversário da Raposa será o Pouso Alegre. Na outra disputa, o Atlético enfrenta o América.


OneFootball Video


Sustou, vantagem e expulsão

O Cruzeiro viveu uma montanha-russa no primeiro tempo e passou por momentos distintos durante os 45 minutos iniciais. Logo cedo, o artilheiro da URT, Gabriel Moysés, acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar, mas o lance acabou invalidado, pelo VAR, por impedimento.

Depois do primeiro susto, o Cruzeiro acordou em campo e passou a ser propositivo. O time comandado por Tite aumentou o volume ofensivo e desencantou. Na metade do primeiro tempo, Gerson entrou na área pela esquerda e rolou para Kaio Jorge empurrar para as redes.

Embalado pela abertura do placar, a Raposa sustentou a postura ofensiva e continuou com boas ações ofensivas. Antes do intervalo, Keny Arroyo recebeu de William, disparou pelo corredor direito e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

O placar confortável, entretanto, durou poucos minutos para o Cabuloso. Ainda nos acréscimos, Matheus Henrique chegou atrasado em dividida, levou o segundo amarelo e deixou o Cruzeiro com um a menos para o segundo tempo.

Chances desperdiçadas e susto no fim

Com um jogador a mais, a URT ensaiou uma pressão e não conseguiu aproveitar os seus minutos com superioridade numérica. Aos 13 minutos, Pedrinho cometeu falta dura e recebeu o vermelho direto, igualando o número de jogadores em campo.

No dez contra dez, os espaços apareceram e o Cruzeiro aproveitou melhor para criar oportunidades de definir a partida. Embora a superioridade no volume ofensivo, a Raposa pecou nas finalizações e deixou a partida viva.

Mais uma vez o longo acréscimo apontado pelo árbitro deixou a partida movimentada até o apito final. Aos 99, Mateus Peloggia entrou livre no segundo poste e descontou para a URT. Os donos da casa ensaiaram uma pressão final, mas o tempo não permitiu a continuidade da reação.

Visualizza l' imprint del creator