Zerozero
·21 aprile 2025
Cruzeiro de Leonardo Jardim volta a tropeçar no campeonato

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 aprile 2025
O Cruzeiro, liderado pelo luso Leonardo Jardim, saiu derrotado, este domingo, da deslocação ao terreno do Red Bull Bragantino, em jogo a contar para a quinta jornada do Brasileirão. O Massa Bruta impôs-se, após pressão inicial dos mineiros, e não demorou a abrir o marcador por intermédio de Jhon Jhon. Na segunda parte, a Raposa voltou inspirada para empatar o jogo, mas foi incapaz de alterar o resultado e somou nova derrota.
Com este reusltado, o Bragantino alcança a quarta posição do Brasileirão, com dez pontos acumulados e a três do líder Palmeiras. Já o Cruzeiro encontra-se no sétimo posto com sete pontos alcançados em cinco disputas.
O Cruzeiro começou o jogo a pressionar o adversário, o que se refletiu logo no primeiro minuto, quando Jonathan Jesus e Christian tentaram cruzamentos para o interior área, mas sem sucesso. O emblema paulista impôs-se de seguida e assumiu o controlo das ações do jogo. Mosquera e Hurtado pisaram terrenos avançados e arriscaram o golo, ainda antes dos dez minutos, mas também não conseguiram marcar.
Depois de alguma insistência, foi aos 14 minutos que o Braga - que já tinha acertado na trave cruzeirense, na sequência de uma finalização muito perigosa de Sasha aos onze minutos -, marcou em casa. Cássio falhou na reposição de bola, Eric Ramires interceptou e recuperou a posse para os da casa. No rescaldo, Lucas Barbosa lançou Sasha pela direita, que assistiu Jhon Jhon para inaugurar as hostilidades.
Após sofrer o golo, a Raposa tentou reagir rapidamente, mas, quando não errava os passes decisivos, esbarrava na defesa coesa dos anfitriões. Aos 30 minutos, a equipa mineira teve uma chance perfeita para empatar a partida, quando Matheus Pereira foi derrubado dentro da área com falta, mas a grande penalidade não foi assinalada, uma vez que Lucas Silva tocou com a mão na bola no decorrer da jogada.
O ritmo dos comandados de Léo Jardim começou a crescer e Wanderson foi protagonista de uma boa oportunidade para marcar. Aos 37 minutos, o camisola '94' recuperou a posse, girou sobre a marcação e rematou forte, mas viu a bola rasar a trave e sair pela linha de fundo, para alívio de Lucão. Apesar das visíveis melhorias, a vantagem caseira manteve-se na ida para os balneários
No reatar do duelo, o Cruzeiro voltou inspirado para a segunda parte e os instantes iniciais foram de muita pressão contra o Bragantino. Kaio Jorge aproveitou um desvio de Fabrício Bruno, ao canto cobrado por Matheus Pereira pela esquerda, e rematou no interior da grande área, mas viu a bola explodir em Guzmán praticamente em cima da linha, para alegria dos donos da casa.
Depois foi a vez de Villalba ficar perto do golo do empate. Na sequência de outro canto batido por Matheus Pereira - desta vez, à maneira curta-, Wanderson recebeu o esférico e cruzou com perigo, tendo Villalba como destinatário. O defesa tentou desviar de cabeça e surpreendeu o guarda-redes, mas a bola esbarrou com estrondo na trave.
Após um início frenético, o Red Bull Bragantino conseguiu equiparar as ações e equilibrar o embate. Aos 59 minutos, Eric Ramires escapou pela esquerda e colocou o esférico em Jonathan Jesus, que armou o remate, mas Cássio exibiu-se ao mais alto nível e travou a jogada. Oito minutos depois, Hurtado aproveitou para soltar um míssil de longe, mas o guardião manteve a baliza a zeros com uma bela defesa.
Em desvantagem no marcador desde cedo, o Cabuloso pouco pôde fazer além de criar chances para tentar o empate. Aos 76 minutos, Kaiki aproveitou uma bola solta e encheu o pé canhoto à entrada da área, mas atirou ligeiramente por cima. Já perto do final, Matheus Pereira tentou a sorte na conversão de um pontapé livre, mas Lucão esteve irrepreensível na abordagem à jogada. Apesar das diversas tentativas, a derrota foi mesmo o desfecho para a turma comandada por Leonardo Jardim.