Cruzeiro é letal, bate Atlético na Arena MRV e abre grande vantagem na Copa do Brasil | OneFootball

Cruzeiro é letal, bate Atlético na Arena MRV e abre grande vantagem na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 agosto 2025

Cruzeiro é letal, bate Atlético na Arena MRV e abre grande vantagem na Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:Cruzeiro é letal, bate Atlético na Arena MRV e abre grande vantagem na Copa do Brasil

O Cruzeiro "escolheu" o melhor momento possível para emplacar a primeira vitória sobre seu maior rival em 2025. Na noite desta quarta-feira, a Raposa visitou o Atlético, na Arena MRV, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e, com uma atuação cirúrgica, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado no Mineirão, que avança para as semifinais da competição.


OneFootball Video


Atlético pressiona, mas não marca

A intensidade foi a marca dos primeiros 45 minutos. O Cruzeiro assustou logo cedo. No primeiro minuto, após bobeada de Arana, Kaio Jorge recebeu de Wanderson e finalizou para boa defesa de Everson.

A resposta do Atlético veio na sequência. Depois de boa combinação pelo lado esquerdo, Hulk acionou Guilherme Arana, que clareou para a perna esquerda e bateu firme. Atento, Cássio espalmou o perigo para longe.

Com o passar do tempo, o Galo assumiu o controle do clássico e passou a rondar a área celeste com maior frequência. Aos 22, Dudu ajeitou de peito para Hulk, que girou na área, mas finalizou por cima.

A Raposa tentou neutralizar as ações alvinegras com a marcação mais agressiva e chegou a gerar perigo com bolas recuperadas no ataque, mas a equipe atleticana seguiu com ações ofensivas mais contundentes. Pouco antes do intervalo, o Atlético chegou a montar uma blitz, mas Cássio se virou para manter o zero no placar.

Golaço e grande vantagem celeste

Assim como no início do clássico, o Cruzeiro tentou incomodar nos primeiros minutos e foi premiado com um verdadeiro golaço. Logo aos cinco, Fabrício Bruno se aventurou no ataque, avançou com a bola sem ser incomodado e emendou um lindo chute de fora, no ângulo, sem nenhuma chance para Éverson.

Sem ter outra alternativa, o time comandado por Cuca se viu obrigado a aumentar a carga ofensiva e passou a oferecer espaços para a equipe de Leonardo Jardim. Foi letal.

Aos 19 minutos, Wanderson cobrou escanteio da esquerda, Fabrício Bruno desviou para o meio e Kaio Jorge, completamente livre, completou para o fundo das redes.

Confortável no placar, o Cruzeiro recuou suas linhas e entregou a bola para o Atlético, que tentou um abafa na reta final, mas sequer levou perigo para meta defendida por Cássio. Fim de papo e grande vitória da Raposa, que se aproxima da vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Visualizza l' imprint del creator