Cruzeiro empilha chances, sofre, mas arranca empate com América no fim | OneFootball

Cruzeiro empilha chances, sofre, mas arranca empate com América no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 febbraio 2025

Cruzeiro empilha chances, sofre, mas arranca empate com América no fim

Immagine dell'articolo:Cruzeiro empilha chances, sofre, mas arranca empate com América no fim

O América marcou cedo e se fechou. O Cruzeiro foi para cima, empilhou chances e só conseguiu arrancar o empate no Horto com gol de Bolasie já na reta final do encontro.

A Raposa é líder do grupo C e com folga: tem 11 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Aymorés. O Coelho, com 12 pontos, divide a liderança do grupo B com o Athletic.


OneFootball Video


América marca cedo

Lucas Romero entrou desligado na partida e, logo aos dois minutos, perdeu bola para Elizari na defesa. Fabinho fez o facão, recebeu na área e chutou com força para superar Cássio e colocar o América em vantagem no placar.

O Cruzeiro não se abateu, foi para cima em busca de resposta e quase conseguiu com Matheus Pereira, que recebeu passe de Dudu na área e bateu no canto. Matheus Mendes fez grande defesa. O goleiro trabalhou na sequência em chute de fora de Kaiki.

A pressão foi aumentando. Matheus Pereira voltou a tentar, de fora da área, sem sucesso. Na sequência, o meia cobrou escanteio e Jonathan Jesus conseguiu a conclusão na área. Matheus Mendes salvou e, na sobra, Fabrício Bruno acabou bloqueado.

O Coelho conseguiu sair do sufoco em descida com Figueiredo, que ganhou da marcação de William e bateu colocado. A bola passou perto do alvo. Mas foi um lance isolado: a pressão cruzeirense seguiu e Gabi teve chance de marcar ao receber passe rasteiro de Dudu na área. Matheus Mendes fez nova defesa.

O goleiro americano acabou como o grande destaque do primeiro tempo. Se não fosse por ele... A Raposa voltou a parar na "pedra no sapato" aos 42, quando Dudu recebeu de Gabi e bateu forte. Matheus Mendes cresceu, espalmou e manteve o 1 a 0.

Empate só perto do fim

Com Marquinhos na vaga de Eduardo, o Cruzeiro buscou mais o jogo pelos corredores laterais. Manteve a presença no campo ofensivo, e continuou arriscando. Matheus Pereira, aos quatro minutos, mandou chute fácil para Matheus Mendes. O meia continuou participativo, embora com menos espaço.

Matheus Henrique apareceu como surpresa aos dez, e teve boa chance. William cruzou na medida e o meia conseguiu subir livre, mas mandou para fora. Christian no lugar de Romero e Bolasie na vaga de Dudu jogaram ainda mais o América para trás.

Eventualmente, o Coelho também conseguiu sair de trás, já que teve mais espaço para jogar. Renato Marques recebeu de Barcelos na área aos 27, e parou em Fábio. Marlon arriscou de fora aos 35, e também colocou o goleiro para trabalhar.

A pressão cruzeirense foi, aos poucos, arrefecendo. A defesa americana conseguiu controlar melhor o jogo sem bola. Até o abafa final. Até que, já aos 42, William mandou cruzamento na área e Bolasie se jogou na bola para completar de cabeça e deixar tudo igual. O empate saiu no sufoco...

Visualizza l' imprint del creator