Cruzeiro, Santos e Gabigol chegam a acordo; atacante será emprestado ao Peixe por uma temporada | OneFootball

Cruzeiro, Santos e Gabigol chegam a acordo; atacante será emprestado ao Peixe por uma temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·1 gennaio 2026

Cruzeiro, Santos e Gabigol chegam a acordo; atacante será emprestado ao Peixe por uma temporada

Immagine dell'articolo:Cruzeiro, Santos e Gabigol chegam a acordo; atacante será emprestado ao Peixe por uma temporada

O Cruzeiro encaminhou, neste início de temporada, a saída de Gabriel Barbosa. Após semanas de conversas, as partes chegaram a um acordo para que o atacante seja emprestado ao Santos até o fim de 2026. A tendência é que o jogador nem se reapresente na Toca da Raposa II nesta quinta-feira (2), data marcada para o início dos trabalhos da equipe celeste.

A informação do avanço das conversas inicialmente publicada pelo jornalista Lucas Musetti e pela Central da Toca, foi confirmada pela nossa reportagem. Cruzeiro e Santos ajustaram os termos do empréstimo por um ano, incluindo a divisão dos salários, tendo esse sido o ponto que mais travou a negociação no começo das tratativas. A boa relação entre Alexandre Mattos, dirigente do Santos, e Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, foi determinante para o avanço do acordo.


OneFootball Video


Com contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028, Gabigol agora retornará ao clube que o revelou. Mesmo sem a oficialização feita pelas partes, a previsão é de que o atacante seja anunciado nos próximos dias pelo Santos.

A saída de Gabriel Barbosa é resultado de uma combinação de fatores. O principal deles passa pela chegada do técnico Tite ao Cruzeiro. O atacante e o treinador tiveram um desentendimento ainda no Flamengo, entre 2023 e 2024, o que dificultou a continuidade do atleta na Toca da Raposa.

Além disso, internamente o entendimento é de que o ciclo do camisa 9 perdeu força ao longo de 2025. Gabigol não conseguiu se firmar como titular absoluto e viu sua relação com parte da torcida estremecer após perder um pênalti decisivo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, lance que ajudou na eliminação celeste na competição.

Contratado como grande aposta da SAF para a temporada passada, Gabriel Barbosa não alcançou o protagonismo esperado. Ao longo de 2025, Kaio Jorge assumiu o papel de referência ofensiva, fechando o ano como artilheiro do clube, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Com a camisa celeste, Gabigol disputou 49 jogos, sendo 23 como titular, marcou 13 gols e distribuiu 4 assistências.

Visualizza l' imprint del creator