Deus me Dibre
·23 luglio 2025
Cruzeiro visita o Corinthians na Neo Química Arena pela 16ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·23 luglio 2025
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa lidera a competição com 33 pontos, tem o melhor ataque do torneio, ao lado do Flamengo — com 27 gols marcados — e a terceira melhor defesa, tendo sofrido apenas nove gols até aqui.
A equipe comandada por Léo Jardim contará com o retorno do goleiro Cássio, que cumpriu suspensão automática na última rodada após receber o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada. Será a primeira vez que o experiente arqueiro enfrentará seu ex-clube, onde fez história.
O volante Lucas Silva, que deixou o campo com dores na vitória sobre o Juventude após uma dividida com Matheus Babi, passou por avaliação médica, não teve lesão detectada e viajou com a delegação para São Paulo. Está à disposição do treinador.
Por outro lado, o lateral-direito Fagner é desfalque certo. Emprestado ao Cruzeiro pelo próprio Corinthians, uma cláusula contratual exige o pagamento de R$ 1 milhão para que ele atue contra o clube paulista — valor que a diretoria celeste optou por não desembolsar.
Crise e polêmicas no adversário
O Corinthians vive um momento turbulento dentro e fora de campo. O clube tem ocupado espaço nos noticiários não apenas pelo desempenho esportivo, mas principalmente pelos escândalos envolvendo a gestão do presidente afastado Augusto Melo.
O dirigente foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, juntamente com os ex-diretores Marcelo Mariano e Sérgio Moura, além do empresário Alex Cassundé. Eles são acusados de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto no caso do patrocínio da casa de apostas Vaidebet. O MP pede que os envolvidos indenizem o clube em R$ 40 milhões. Entre os episódios mais controversos da gestão estão irregularidades no contrato com o patrocinador máster e o uso do cartão corporativo do clube para a compra de medicamentos para disfunção erétil.
Dentro das quatro linhas, o desempenho do Corinthians também preocupa. A equipe foi eliminada precocemente da Copa Libertadores, caindo ainda na terceira fase, diante do Barcelona de Guayaquil.
A principal estrela do elenco, o atacante holandês Memphis Depay, tem sido figura central de polêmicas. O jogador acumula episódios controversos, como exigências contratuais incomuns, ausências em treinamentos por atrasos salariais, além de desentendimentos com membros da comissão técnica e declarações públicas provocativas direcionadas a ex-jogadores do clube.
No Brasileirão, o Timão ocupa a 10ª posição. Na última rodada, foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo. O técnico Dorival Júnior, que vive um início de trabalho instável, soma 14 jogos à frente do clube, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o treinador não poderá contar com o volante Raniele, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo. O atacante Yuri Alberto também segue fora, em recuperação de uma fratura na vértebra L1, sofrida no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, no dia 24 de maio. A novidade fica por conta do retorno do lateral-direito Matheuzinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada