Esporte News Mundo
·2 settembre 2025
Crystal Palace desistiu de vender zagueiro ao Liverpool após técnico ameaçar deixar o cargo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O colapso da negociação do zagueiro Marc Guehi ao Liverpool foi um dos principais assuntos do último dia de janela. A negociação era dada como certa, mas o Crystal Palace, time do jogador, não deu luz verde para que a venda fosse sacramentada.
O clube londrino voltou atrás da decisão de vender o jogador por não ter conseguido achar um substituto. Os Eagles estavam perto de contratar o brasileiro Igor Júlio, do Brighton, mas ele recusou e deve acertar com o West Ham.
Marc Guehi tem contrato até o final da atual temporada e ainda não renovou. Na última segunda-feira, as duas equipes acertaram uma negociação de 35 milhões de libras (cerca de R$ 257 milhões na cotação atual), por conta de uma negociação frustrada.
Segundo a imprensa inglesa, o principal responsável pela negociação não ter acontecido foi o técnico austríaco Oliver Glasner, que barrou a venda e ainda ameaçou pedir demissão caso seu capitão fosse vendido. Ele argumentou que, apesar de os Eagles poderem receber um montante financeiro para um jogador que vai poder deixar o time de graça nos próximos meses, sua equipe não teria zagueiros.
Vale lembrar que o técnico criticou recentemente as poucas contratações do clube na última janela. Além de também não ter trazido muitas reposições para uma possível venda de seu capitão. Os Eagles acertaram a contratação da joia francesa Jaydee Canot, de apenas 19 anos, junto ao Rennes, no último dia de janela.
Marc Guehi conversando com o técnico Oliver Glasner (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)
No entanto, a recusa fará o Crystal Palace ganhar um grande problema por pelo menos os próximos quatro meses. Segundo o jornal ”The Guardian”, a decisão de voltar atrás do acerto deixou Marc Guehi extremamente chateado com a direção do clube, mas, diferentemente do que aconteceu no caso de Isak, ele continuará jogando pelo clube nos próximos meses.
A janela de inverno será aberta em janeiro e a tendência é de que o Liverpool volte atrás do jogador. No entanto, ele pode muito assinar um pré-contrato com um time de fora da Inglaterra, com Barcelona, Bayern de Munique e Juventus interessados em sua contratação.