Mercado do Futebol
·22 agosto 2025
Cuca elogia novo estádio do Godoy Cruz, e destaca razões para má fase do Atlético: “De oito jogos, tivemos seis fora de casa”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 agosto 2025
Com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 diante o Godoy Cruz, da Argentina, nesta quinta (21), o Atlético segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana, onde pode conquistar seu 5º título continental em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, palco da grande decisão desta temporada.
Após o jogo, o comandante alvinegro Cuca falou sobre o momento ruim do clube na temporada, destacando a má fase e a sequencia negativa pós-parada do Mundial de Clubes. Para o comandante, os resultados foram naturais, com exceção à derrota para o Grêmio, em casa, no último domingo (17).
“Depois da parada (para o Mundial), nós tivemos seis partidas, com quatro jogos fora, e jogos duríssimos, que é Bahia, Flamengo, Vasco, Palmeiras. Vencemos em casa o Red Bull (Bragantino), e o erro maior foi ter perdido o jogo para o Grêmio, esse sim foi uma derrapada feia que nós demos. Se você ganha o jogo com o Grêmio, fazer uma classificação em percentual de pontos ganhos, a gente estaria em 6° lugar, e essa derrapada custou caro, ela mexe no emocional, a cobrança da arquibancada vem forte. E hoje era um jogo que definia muita coisa, não só a classificação, mas se não classificar você entra em crise, incrível como é o futebol”, disse.
O treinador ainda destacou a sequencia fora de casa, afirmando que é um dos fatores prejudiciais ao time alvinegro na temporada, e projetou o duelo diante o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
“Nós temos no Brasileiro, antes da parada da Data Fifa, dois jogos duríssimos, que é fora contra o São Paulo e Vitória. De oito jogos, vamos ter jogado seis fora, então temos que ter equilíbrio, calma, pensar bem no que fazer para domingo, na quarta temos uma decisão contra o Cruzeiro (na Copa do Brasil), então temos que fazer tudo pensado, avaliado com a fisiologia, preparação física, para não correr risco de perder jogador lesionado, esse é o maior medo que a gente tem, estamos em três competições, tem que ter um elenco muito grande para três competições. Você não vai conseguir jogar no mesmo nível domingo e quarta”, prosseguiu.
Por fim, o comandante analisou o jogo diante o Godoy Cruz, destacou a dificuldade de jogar diante a torcida argentina e elogiou o novo estádio do adversário.
“Feliz porque era um jogo muito duro aqui (na Argentina). O pessoal abriu o estádio, é o primeiro jogo que eles fazem em competição internacional aqui, era uma empolgação grande, o pessoal (torcida do Godoy Cruz) fogueteou o nosso hotel à noite, de hora em hora, parecia um reloginho. Tá bom, passamos, é o que importa (risos).”