Leonino
·9 luglio 2025
Cuidado, Sporting! Juventus quer rescindir com craque e Sporting pode pagar a fava

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 luglio 2025
Juventus tem intenções de rescindir contrato com avançado e abre espaço para roubar Gyokeres ao Sporting
|
A Juventus quer rescindir contrato com Dusan Vlahovic. O descontentamento da equipa de Turim parte do elevado salário que o avançado sérvio aufere e, de forma a limitar os gastos, a vecchia signora pode pagar pela sua saída. Desta forma, abre mais uma vaga para a frente de ataque do plantel de Igor Tudor, que pode ser ocupada por Viktor Gyokeres.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os bianconeri estão dispostos a oferecer um acordo ao ponta-de-lança de 25 anos, de forma a rescindir o vínculo com o atleta. O jogador ex-Fiorentina ainda tem mais um ano de ligação com o clube, mas os 24 milhões de euros anuais que recebe são um problema para a direção da Juve.
Após perder espaço no ataque da Juventus com a chegada de Jonathan David (ex-Lille), Dusan Vlahovic pode mesmo aceitar este acordo e conta já com algumas equipas a querer contar com os seus serviços, como são os casos do Manchester United e Milan, que é orientado pelo seu antigo treinador Massimiliano Allegri.
Desta forma, pode haver uma nova vaga por preencher na linha avançada de Igor Tudor. A vecchia signora já demonstrou interesse em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting e mostrou-se disposta a vender uma série de jogadores para obter a verba financeira. Como tal, Mattia Perin, Lloyd Kelly, Daniele Rugani, Filip Kostic, Samuel Mbangula e Arkadiusz Milik estão apontados à saída.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.