Leonino
·21 dicembre 2025
Custou 10M ao Sporting, mas Rui Borges quer despachá-lo em janeiro

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 dicembre 2025

No arranque do mercado de janeiro, o Sporting vai voltar a tentar vender Jeremiah St. Juste, abrindo novamente a porta para discutir uma possível saída do central neerlandês. Depois de algum tempo sem protagonismo, Frederico Varandas e Rui Borges pretendem encontrar uma solução que satisfaça tanto o clube como o jogador, que custou 10 milhões de euros aos cofres leoninos.
A ideia passa por analisar diferentes opções de transferência para o defesa de 29 anos, tendo em conta o facto de não estar a contar para o treinador este ano e de ter estado afastado da equipa principal, a treinar à parte em vários momentos da temporada (apesar de continuar a ser notícia), o que reforça a urgência em resolver a sua situação.
O central, que está no último ano de contrato, tem sido alvo de interesse de clubes no estrangeiro, mas até agora não se concretizou qualquer negócio, em parte devido à combinação de salário elevado e falta de minutos jogados, o que tem limitado a procura por parte de potenciais compradores.
No último mercado de transferências de verão, o jogador chegou mesmo a recusar propostas de transferência, incluindo de clubes como Osasuna e Union Berlin, o que complicou ainda mais as negociações e deixou a sua situação em aberto para este defeso de inverno.
Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.









































