Danilo divulga projeto social e critica mídia: 'Muita visibilidade a notícias ruins' | OneFootball

Danilo divulga projeto social e critica mídia: 'Muita visibilidade a notícias ruins' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 aprile 2025

Danilo divulga projeto social e critica mídia: 'Muita visibilidade a notícias ruins'

Immagine dell'articolo:Danilo divulga projeto social e critica mídia: 'Muita visibilidade a notícias ruins'

Reforço do Flamengo dentro das quatro linhas para a temporada 2025, o zagueiro Danilo mostra ser uma pessoa diferenciada também fora delas. E um desses motivos nada tem a ver com futebol, mas com a maneira humana do jogador de olhar as coisas.

Disposto a buscar mudanças na sociedade, Danilo é uma das mentes por trás do projeto "Voz Futura", tema abordado por ele durante o evento "Web Summit Rio", que acontece neste fim de abril.


OneFootball Video


Segundo Danilo, a criação do projeto foi pensada para alterar a rota do que é noticiado na mídia atual, buscando contar histórias que sejam inspiradoras e mais positivas.

"A plataforma foi criada durante a pandemia. Nasceu de uma angústia minha em consumir um conteúdo que fosse mais propositivo, indo contra um pouco à mídia tradicional, que dá muita voz e visibilidade para desastres, notícias ruins", disse Danilo ao "Lance".

Um dos objetivos do "Voz Futura" é aprofundar a comunicação com o público de maneira propositiva e oferecer um espaço para que as pessoas tenham voz.

"Aquilo faz muito mal para as pessoas, estava fazendo muito mal para mim também. Foi quando decidi, com a ajuda de alguns parceiros, criar a 'Voz Futura' e dar voz e visibilidade para as histórias que, na minha opinião, merecem realmente ser contadas", explicou.

Um dos temas mais abordados pelo zagueiro, desde que voltou a jogar no Brasil, é a saúde mental — principalmente em relação à falta de preocupação com o aspecto emocional dos profissionais.

"Botar foco e tratar o ser humano como grandeza em potencial. A 'Voz Futura' é dividida em dois pilares: um, do entretenimento, rede social e documentários; e também o pilar da educação", destacou.

O projeto também visa capacitar os mais jovens, de modo a oferecer um caminho diferente da mídia tradicional e se afastar da concepção de que "violência vende".

"A gente oferece cursos de habilidades socioemocionais para crianças e adolescentes, tratando de projetos sociais e também tratando do corporativo", ressaltou Danilo.

Danilo critica estereótipo sobre jogadores de futebol

Elogiado pelas entrevistas que costuma dar e pela qualidade na fala, Danilo disse entender que precisava encontrar uma maneira de contribuir com a sociedade após todo o sucesso que conquistou.

"É impossível separar o atleta do ser humano. Acreditando na potência da voz do atleta, construindo a estrada que construí e alcançando aquilo que alcancei, sinto obrigação de contribuir para uma sociedade melhor", comentou.

Na visão do zagueiro, o projeto pode alterar a rota de uma nova geração de jogadores de futebol, mas é direcionado para pessoas de todas as áreas.

"Influenciando as novas gerações, não só de jogadores, mas também de pessoas. Acredito que é muito importante que as novas gerações vejam que existe vida além do estereótipo", afirmou.

Danilo vê certo estereótipo sobre jogadores de futebol por parte da sociedade, algo negativo para jovens que pensam em seguir na profissão. Para o defensor, é importante desconstruir isso.

"O atleta de futebol foi estereotipado durante muito tempo e muito por culpa nossa, certamente. O jovem jogador já cresce com essa pressão de ter que ser de uma maneira, de parecer ser de uma maneira", disse.

Assim como já afirmou anteriormente, Danilo pediu para que os jogadores recebam um tratamento mais humano, algo que fique acima da pressão habitual em um esporte de alto rendimento.

"Acredito que alguém que trata a profissão de atleta de futebol com mais humanidade, de maneira a dar primeiro o foco no ser humano e depois no atleta, causa uma certa tranquilidade nos jovens. Para poderem ser aquilo que quiserem, da maneira que quiserem", salientou.

Futebol pode ser ferramenta de união social, acredita Danilo

Por fim, o zagueiro do Flamengo disse enxergar o futebol como uma potente ferramenta de união social. Para que o primeiro passo seja dado, porém, as pessoas precisam se tratar de maneira melhor, disse Danilo.

"Acho que a maneira de aproximar isso é simplesmente nos tratarmos como seres humanos, que têm ansiedade, dificuldades, independentemente do lugar que ocupamos na sociedade. Isso nos coloca muito mais próximos uns dos outros e aumenta essa sinergia", finalizou.

Com Danilo à disposição, o Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (1º), contra o Botafogo-PB. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília), em São Luís.

Visualizza l' imprint del creator