
Central do Timão
·18 aprile 2025
Danilo exalta Breno Bidon, analisa momento do Corinthians e elogia Rodrigo Garro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 aprile 2025
Ídolo do Corinthians e treinador da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Danilo falou sobre uma das joias da base alvinegra: Breno Bidon. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-comandante do Sub-20 valorizou o jovem meio-campista e relembrou outros nomes que também promoveu durante sua passagem pelas categorias de base do maior campeão da Copinha.
“O Bidon é um grande jogador, né? Na época da Copinha, quando o levei, ele ainda estava no Sub-17. Assim como o (Gabriel) Moscardo e o Wesley. Optei por subir os três para o Sub-20, e a adaptação deles foi muito rápida. O Bidon acabou virando titular logo. É um jogador que dispensa comentários, tem muito a dar ao Corinthians.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O ex-meia também comentou a atual fase do Corinthians na temporada. Após a derrota para o Fluminense, o clube optou por demitir Ramón Díaz, campeão paulista deste ano. Danilo reconheceu a pressão por resultados, mas demonstrou confiança no desempenho da equipe para o restante de 2025.
“Se a gente olhar os números, estão bons. Mas agora começam os mata-matas, e o Brasileirão também, que é uma competição muito difícil. Às vezes os resultados não aparecem, e a pressão da torcida aumenta. Mas vamos torcer para o Corinthians brigar na parte de cima do Brasileiro e buscar a classificação na Sul-Americana.”
Campeão do mundo em 2012 pelo Timão, Danilo ainda rasgou elogios a Rodrigo Garro. Para ele, o argentino que veste a camisa 8 é peça fundamental na engrenagem da equipe comandada por Orlando Ribeiro.
“Um grande jogador. Ele já provou isso e tem muito potencial. Quando ele está em campo, o ritmo do time é outro. Corre o campo inteiro, ajuda na marcação, organiza o jogo e ainda é decisivo — faz gols. Quando ele está fora, o time sente.”
Danilo estreou no Corinthians em 27 de janeiro de 2010 e fez sua última partida em 2 de dezembro de 2018. Ao todo, o ex-jogador conquistou oito títulos com a camisa alvinegra e disputou 359 partidas, marcando 35 gols.
Veja Mais:
Comissão técnica se despede do Corinthians e manda recado: “Privilégio de dirigir o maior do Brasil”