ecbahia.com
·5 dicembre 2025
Danilo Fernandes deseja cargo fora de campo no Bahia: “quero ter função e metas”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·5 dicembre 2025

O goleiro Danilo Fernandes encerrou oficialmente sua carreira profissional sem deixar de manifestar o forte desejo de continuar no Bahia, mas agora exercendo uma função fora das quatro linhas.
O jogador confirmou que há conversas em andamento com a diretoria do clube para que ele integre o quadro de funcionários na próxima temporada, ainda sem dar detalhes sobre uma possível posição que ocuparia nos bastidores.
Apesar de ter surpreendido ao anunciar que se aposentaria na véspera da 37ª rodada, Danilo Fernandes revelou que a ideia já vinha sendo amadurecida desde o meio do ano. Apesar de manter o foco até o último dia de seu contrato ainda como atleta, o desejo de permanecer no Esquadrão, em uma nova capacidade, é afirmado pelo agora “ex-goleiro”.
Danilo Fernandes confirmou que o diálogo para continuar no Bahia já está em um estágio avançado, citando conversas com o diretor Cadu Santoro sobre o assunto:
“Eu tive algumas conversas até com o Cadu, e a gente está conversando mais sério sobre isso”.
O arqueiro enfatizou que seu interesse não é apenas sentimental, mas sim profissional. Ele demonstrou que, se tiver a oportunidade de continuar no clube, será para agregar valor:
“Eu quero produzir, não quero estar por ser amigo, por ser legal e por ser bonzinho. Não, eu quero ter uma função, ter metas a atingir, metas, com certeza”.
Ele afirma também conexão emocional com a instituição Esporte Clube Bahia e a cidade de Salvador, onde diz estar adaptado ao estilo de vida com sua família:
“Tendo a possibilidade de continuar no clube, ficarei feliz e realizado assim por poder continuar no clube que hoje eu amo, no clube que tenho um carinho enorme por mim e eu também tenho um carinho absurdo pelo clube, pela cidade. Então, nem se fala. Como eu disse, a minha família está hoje ambientada e super feliz aqui”.
A ideia de continuidade do agora ex-goleiro, em um cargo fora das quatro linhas, é vista de forma positiva pelo elenco e pela comissão técnica, como afirmado pelo próprio Rogério Ceni.
“Ele pode estar com a gente em outra função e continuar colaborando. Ele sempre foi um cara que desejou muito estar aqui, mesmo não jogando. Acho que ele pode ter sequência no clube”, afirmou Rogério Ceni
Danilo Fernandes fez um total de 64 jogos pelo Esquadrão, incluindo oito atuações em 2025.




Live


Live



































