Coluna do Fla
·23 marzo 2026
Danilo revela estratégia do Flamengo após expulsão de Evertton Araújo em jogo contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 marzo 2026

O Flamengo teve que jogar com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo contra o Corinthians, nesse domingo (22). Sendo assim, Danilo explicou qual foi a estratégia adotada pelo Mais Querido neste período de jogo.
— A gente queria vencer o jogo, obviamente. Mas a gente levou o jogo para um lugar que seria mais confortável para a gente, fechar os espaços. O Corinthians tinha mais espaços por fora e cruzamentos, a gente tentou defender homem a homem também, mas fica a frustração pelo empate porque mesmo com um homem a menos a gente queria vencer -, disse.
Evertton Araújo dividiu a bola com Breno Bidon aos sete minutos do segundo tempo. O jogador do Flamengo tocou na bola primeiro e logo depois pisou no pé do atleta do Corinthians. O árbitro, assim, deu cartão vermelho direto para o volante rubro-negro.
O VAR até tentou ajudar o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ao chamá-lo para rever o lance. Apesar disso, o apitador manteve a decisão e expulsou Evertton Araújo, deixando o Flamengo com um a menos por quase todo o segundo tempo.
O Flamengo, agora, terá um tempo para descansar até a próxima partida. O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 02 de abril, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).









































