Data de apresentação de Andreas Pereira, Estevão e lucro: as notícias do Palmeiras | OneFootball

Data de apresentação de Andreas Pereira, Estevão e lucro: as notícias do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·3 settembre 2025

Data de apresentação de Andreas Pereira, Estevão e lucro: as notícias do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Data de apresentação de Andreas Pereira, Estevão e lucro: as notícias do Palmeiras

Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras Online traz um resumo das notícias publicadas pelos jornalistas em nosso site. Assim, veja o que de melhor rolou no dia de hoje.

Apresentação de Andreas Pereira

Reforço de peso do Palmeiras para a temporada, o meio-campista Andreas Pereira conheceu a estrutura do clube nesta última terça-feira (2). Agora, só resta a apresentação oficial do atleta, esta que já tem data definida.


OneFootball Video


Segundo informações de Diego Firmino, o Alviverde irá apresentar seu novo camisa 8 na próxima segunda-feira, 8 de setembro. O atleta, que estava no Fulham, da Inglaterra, assinou um vínculo até 31 de dezembro de 2028 com o Maior Campeão do Brasil.

Estevão

Na última segunda-feira (1 de setembro), o The New York Times, considerado por muitos como o jornal mais importante do mundo, elegeu Estêvão, revelado pelo Palmeiras e atualmente pertencente ao Chelsea (ING), como a segunda melhor contratação da Premier League para esta temporada.

Para quem não sabe, a Cria da Academia foi vendida pelo Verdão aos ingleses no ano passado, mas só se transferiu após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Assim, até o momento, o jovem disputou três partidas oficiais e tem se destacado pelos Blues.

Vale destacar que Estêvão somente ficou atrás de João Palinha, que estava no Bayern de Munique (ALE) e agora pertence ao Tottenham (ING). Por outro lado, a Cria da Academia apareceu a frente de contratações badaladas, como a de Alexander Isak (Liverpool) e Viktor Gyökeres (Arsenal).

Confira o Top-10 da lista:

1. João Palhinha (volante, Tottenham)2. Estêvão (meia-atacante, Chelsea)3. Rayan Cherki (meia-atacante, Manchester City)4. Adrien Truffert (lateral, Bournemouth)5. Alexander Isak (atacante, Liverpool)6. Hugo Ekitike (atacante, Liverpool)7. Jack Grealish (meia, Everton)8. Viktor Gyökeres (atacante, Arsenal)9. Jorgen Strand Larsen (atacante, Wolverhampton)10. Caoimhin Kelleher (goleiro, Brentford)

Lucro

Nesta terça-feira (2 de setembro), o Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-direito Kauã Moraes, que estava no Athletico-PR e foi formado na base do Palmeiras. Assim, com a negociação, o Verdão garantiu mais dinheiro para os seus cofres.

Segundo o portal Itatiaia, o Alviverde Imponente contava com 30% dos direitos do atleta de 18 anos. Portanto, como os mineiros pagaram cerca de R$ 10 milhões pelo jogador, o Maior Campeão Nacional irá embolsar R$ 3 milhões. Isso sem contar a porcentagem garantida pelo mecanismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores.

Para quem não sabe, Kauã chegou ao Palmeiras no Sub-11 e fez parte de gerações vitoriosas da base palestrina, conquistando os títulos do Brasileiro Sub-20, Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-17. Além disso, ele jogou ao lado de Endrick e Estêvão.

Vale destacar que ele chegou a assinar o seu primeiro contrato profissional pelo Verdão, mas sua passagem pelo clube foi encerrada no início deste ano. Dessa forma, o Alviverde manteve 30% dos direitos da Cria da Academia.

Por fim, de qualquer forma, Kauã Moraes só foi estrear profissionalmente em maio de 2025, quando já defendia o Athletico-PR. Assim, mesmo com o Furacão não vivendo boa fase, a Cria da Academia mostrou muito potencial e passou a ser utilizado com frequência.

Visualizza l' imprint del creator