
Manchester City F.C.
·29 agosto 2025
Davies: O “jeito City” fez de mim quem eu sou

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·29 agosto 2025
Mayzee Davies diz que a educação que recebeu no futebol na Academia do City a preparou perfeitamente para o futebol profissional.
A promissora zagueira assinou seu primeiro contrato profissional após progredir nas categorias de base.
A promessa veio depois que a jogadora galesa foi uma figura constante em nossas seleções no ano passado e membro da equipe que disputou o primeiro Torneio Mundial de Futebol Sevens.
Com aspirações de chegar ao time principal, Davies explicou que a vida na Academia dos Blues a tornou a jogadora que é hoje.
"É incrível, obviamente, é o Manchester City. É um dos maiores clubes que existem e acho que isso torna ainda mais especial passar pela Academia", declarou.
"Eu cresci aqui, isso me tornou a jogadora que sou hoje, então é um momento de muito orgulho."
"Entrei quando tinha 10 anos. Aprendi o 'jeito City' enquanto crescia e, a cada ano, mais e mais, o Clube me fazia sentir em casa."
"Ainda sinto isso agora. Aprendi muito e sou muito grata a toda a equipe da Academia com quem trabalhei para me ajudar a chegar até aqui. Estou muito feliz por estar aqui agora."
"Isso me tornou a jogadora que sou hoje. Na verdade, não conheço nada além do estilo de jogo do City."
"Eu diria que sou uma zagueira que joga bem porque foi assim que me ensinaram a jogar. Desde os 10 anos, era manter a bola com a gente, o jogo passando pelas linhas."
"Você meio que vê isso em cada faixa etária até o time principal, e eu meio que observo Alex Greenwood jogar e ela joga como eu quero eventualmente."
"Espero chegar perto do nível dela."
O primeiro contrato profissional de Davies acontece depois que as colegas formadas na Academia, Gracie Prior, Codie Thomas e Lily Murphy, assinaram seu primeiro contrato nos últimos 18 meses.
O trio passou a atuar no time principal do City na temporada passada, incluindo importantes jogos da Liga dos Campeões.
E Davies diz que a fé do clube nos jovens é uma fonte de imensa motivação.
Ela acrescentou: "É muito bom, mostra do que o clube se trata, trazer os jovens jogadores para a fase seguinte. É muito bom porque também somos muito amigas, o que torna tudo ainda mais especial."
"Obviamente, ver como o Gracie se destacou no ano passado é realmente inspirador."
Live
Live
Live