De camisa nova e com presença de contratações, São Paulo inicia pré-temporada | OneFootball

De camisa nova e com presença de contratações, São Paulo inicia pré-temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 gennaio 2026

De camisa nova e com presença de contratações, São Paulo inicia pré-temporada

Immagine dell'articolo:De camisa nova e com presença de contratações, São Paulo inicia pré-temporada

Fim de férias no São Paulo. O elenco tricolor se reapresentou na tarde desta sexta-feira (2) no CT da Barra Funda e deu início à pré-temporada visando a temporada 2026, que se iniciará no próximo dia 11 (domingo), às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Nas atividades inaugurais do ano, nada de trabalho com bola. O elenco participou de reunião com o técnico Hernán Crespo e realizou testes físicos com a comissão técnica e os médicos.


OneFootball Video


Os exercícios deste primeiro dia de trabalho, que dividiram os atletas em dois grupos, foram concentrados em testes e avaliações físicas.

Um dos grupos realizou bioimpedância, mobilidade articular, controle e equilíbrio muscular na academia, teste VO₂ máximo, que fornece parâmetro da saúde cardiorrespiratória, e treinamento aeróbio no gramado.

Enquanto isso, o outro grupo fez avaliações de força funcional, salto vertical, de forças superiores e de adutores.

Foi o primeiro contato com o grupo dos dois novos reforços confirmados até aqui pelo clube: o volante Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel. Este último, que vem dos EUA, realizou exames médicos e assinou contrato. A expectativa é que seja anunciado, enfim, neste sábado (3).

Os jogadores são-paulinos também foram apresentados aos 12 novos integrantes do estafe, anunciados no início da semana e que iniciaram os trabalhos nas funções para quais foram contratados.

Passam a trabalhar na Barra Funda agora os médicos Hilton Lutfi e Bruno Schiefer, o fisiologista Rafael Grazioli, os fisioterapeutas Leandro Carvalho, Gilvan Arruda e João Ribeiro, o cientista do esporte Danilo Prado, os preparadores físicos Ricardo Ferreira e Pedro Salles, a podóloga Gabriela Barboza e os massagistas Thyago Souza e Francisco Gregorio, além do psicólogo Thiago Bettega, que atuava anteriormente com as categorias de base e na reta final da última temporada passou a integrar o dia a dia da equipe principal.

Outra novidade foi o novo uniforme de treino do São Paulo, predominantemente na cor amarela, com detalhes em preto, e que não caiu totalmente nas graças da torcida nas redes sociais.

Do elenco de 2025, evidentemente não estiveram presentes os sete jogadores que ou acabaram o contrato ou que foram negociados (Matheus Belém, Luiz Gustavo, Leandro Mathias, Rigoni, Dinenno, Patryck Lanza e Maílton).

Além deles, três nomes que estavam emprestados pelo Tricolor também foram ausências por acabarem acertando suas permanências nos clubes onde estavam (Galoppo, Jandrei e Erick).

O meia-atacante Oscar, que negocia sua rescisão de contrato, também não compareceu à reapresentação. Assim como ele, foi liberado o zagueiro Arboleda, que retoma os trabalhos só no domingo (4), quando se inicia a preparação do grupo em Cotia.

Três jogadores que vinham trabalhando com o profissional no final do ano passado integram o grupo sub-20 que disputará a Copa São Paulo de juniores (o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, o meia Pedro Ferreira e o atacante Paulinho).

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o ponta Lucca, apesar de inscrito na Copinha, se reapresentou na Barra Funda e seguirá treinando com Crespo. Caso necessário, contudo, o jogador será convocado para a competição de base.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado. Depois da atividade, o elenco segue para o CT da base em Cotia, onde ficará concentrado até o início do Paulistão.

Visualizza l' imprint del creator