Esporte News Mundo
·23 aprile 2026
De saída? Botafogo recebe proposta de rival do Brasileirão por titular e toma decisão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 aprile 2026

O Botafogo recusou uma proposta do Palmeiras pelo zagueiro Alexander Barboza. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, no SBT Sports.
De acordo com o comunicador, a oferta do Alviverde previa a liberação imediata do jogador. No entanto, mesmo com a recusa, o clube paulista segue negociando com o estafe do atleta e pode apresentar um pré-contrato em breve.

Alexander Barboza em partida pelo Botafogo contra o Cruzeiro, no Brasileirão 2026 – (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Barboza tem vínculo com o Botafogo apenas até dezembro deste ano. A partir de junho, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o clube carioca sem custos ao fim da temporada.
Segundo Venê, o Botafogo chegou a encaminhar a renovação contratual do defensor, mas os representantes do jogador não assinaram o documento. Além disso, Barboza busca um projeto esportivo mais atrativo antes de definir seu futuro.
Contratado em janeiro de 2024, o zagueiro soma 117 partidas pelo Botafogo, com quatro gols e quatro assistências. Pelo clube, conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos títulos vencidos em 2024.









































