Glorioso 1904
·5 giugno 2026
De saída do Benfica, Mourinho quer levar antigo médio do Sporting para o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 giugno 2026

José Mourinho não é treinador do Real Madrid mas já tem debaixo de olho um antigo atleta do Sporting para reforçar os merengues. Fala-se de Mateus Fernandes. O centro-campista poderá reforçar os espanhóis, juntamente com Ibrahima Konaté.
De acordo com o jornal AS, o médio do West Ham agrada a José Mourinho, técnico do Benfica que irá orientar o Real Madrid, de novo, caso Florentino Pérez vença as eleições deste domingo contra Enrique Riquelme. Apontado a Manchester United, Arsenal e PSG, o médio internacional português, que não foi chamado para o Mundial, é agora associado ao Real Madrid.
A publicação vinca que a descida do West Ham e a aproximação entre os galáticos e o agente Jorge Mendes são trunfos para um eventual negócio. No entanto, o jornalista Ben Jacobs assegurou recentemente que os hammers não querem vender o jogador desvalorizado pela descida de divisão.
O clube londrino pede o dobro do que pagou por ele (que foram 38 milhões de libras mais quatro por objetivos, ao Southampton). Assim, o valor a pedir será na ordem dos 90 milhões de euros, até porque o West Ham precisa de fazer 100 milhões em vendas e o internacional português é dos seus ativos mais valiosos.
Aos 21 anos, Mateus Fernandes, formado no Sporting, foi uma das sensações da Premier League. Após alguns meses no Southampton, mudou-se para o West Ham, pelo qual fez 38 jogos em 2025/26, marcando quatro golos e acrescentando quatro assistências, que lhe valeram a estreia pela Seleção Nacional há poucos meses.







































