Gazeta Esportiva.com
·3 gennaio 2026
De volta ao Corinthians, Alex Santana, Fagner e mais dois não se reapresentam com elenco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 gennaio 2026

De volta ao Corinthians após os empréstimos ao Grêmio e ao Cruzeiro, o volante Alex Santana e o lateral Fagner não se reapresentou junto ao restante do elenco alvinegro neste sábado. O meio-campista cumprirá um cronograma especial estabelecido pela diretoria do clube paulista, assim como o zagueiro Renato e o atacante Héctor Hernández.
Fagner, por sua vez, também não esteve presente no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado. Como noticiado pela Gazeta Esportiva na última sexta-feira, o lateral direito encaminhou um acordo com o Cruzeiro e negocia a rescisão contratual com o Timão.
Seguindo a programação determinada pelo clube, Alex Santana se reapresentará apenas na segunda-feira (05). O volante passará a trabalhar em horários alternativos, separado dos companheiros.
O mesmo vale para o zagueiro Renato, cria da base que esteve emprestado ao Atlético-GO, e para o atacante Héctor Hernández. O espanhol não faz parte dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior para 2026 e vinha treinando separado dos demais desde agosto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A Gazeta Esportiva apurou que o jogador foi alvo de sondagens de outros clubes, mas prioriza uma permanência no Corinthians neste momento. O meio-campista quer provar seu valor ao técnico Dorival Júnior e deseja conquistar seu espaço com a comissão técnica. A informação foi inicialmente divulgada pela Itatiaia.
A tendência é que o Alex Santana, assim como Renato e Héctor Hernández, sigam treinando separado até que haja uma definição de seus respectivos futuros. O volante, tem contrato com o Corinthians até o final de 2027, enquanto o zagueiro tem vínculo até julho do mesmo ano. Já o contrato do espanhol se encerra no fim de 2026.
Alex Santana chegou ao Corinthians em julho de 2024 após ser comprado junto ao Athletico-PR em negociação que girou em torno dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época). Pelo Timão, são 37 partidas, dois gols e um título (Paulista de 2025).
No meio-campo do Corinthians, vale lembrar, Alex Santana enfrenta ampla concorrência. O setor alvinegro conta com peças como Charles, Raniele, Maycon, Ryan e José Martínez, além dos meias ofensivos, como Garro, Bidon e Carrillo.









































