Leonino
·15 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 novembre 2024
A Itália garantiu o acesso aos quartos de final da Liga das Nações ao vencer na Bélgica. O golo solitário de Sandro Tonali, aos 11 minutos, fez a diferença, num lance onde o médio do Newcastle United apareceu no local certo para marcar, após uma recuperação de Frattesi em zona avançada. Zeno Debast, jogador do Sporting, foi titular no encontro e jogou os 90 minutos, mas mesmo estando em bom plano e ter sido eleito o melhor em campo pelos belgas, não conseguiu evitar a derrota.
Os italianos dominaram amplamente a primeira parte, criando várias oportunidades de golo. Mesmo na segunda metade, onde cederam mais posse de bola ao adversário, a equipa de Luciano Spalletti continuou a ser mais perigosa. Retegui teve várias chances que desperdiçou, enquanto o ataque belga, com jogadores como Lukaku, Openda e Trossard, não conseguiu furar a muralha defensiva italiana.
Para a Bélgica, a derrota significa um risco sério de descida ao segundo escalão da Liga das Nações. Na última jornada, os belgas precisam de evitar uma derrota por mais de dois golos contra Israel para garantir a permanência na Liga A. Já a Itália, apesar de liderar o Grupo 2, poderá ver a sua posição ameaçada se perder por mais de um golo de diferença frente à França na derradeira.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Confira os números de Debast no jogo:
Live