
Central do Timão
·27 agosto 2025
Decepcionando na Série B: como chega o Athletico-PR para enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 agosto 2025
Na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena (Arena da Baixada), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas você sabe como chega o time paranaense para enfrentar o Alvinegro? A Central do Timão detalha aqui.
Campeão da Copa do Brasil em 2019, na edição de 2025 o Athletico-PR já eliminou Pouso Alegre (primeira fase), Guarany (segunda fase), Brusque (terceira fase) e São Paulo (oitavas de final). Os placares foram 2 x 0/ 3 x 1 / 0 x 0 e 1 x 0 / 2 x 1 e 1 x 0. Os clubes já se enfrentaram em três ocasiões no torneio mata-mata nacional e o Corinthians levou a melhor em todas: 1997, 2001 e 2009.
Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Se a campanha na Copa do Brasil é sólida, não é possível dizer o mesmo na Série B. Atualmente, o Athlético-PR ocupa apenas a 12ª colocação com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e nove derrotas – 29 gols marcados e 32 sofridos). O primeiro time dentro do G4 – zona de acesso à Série A – é o Novorizontino com 36 pontos.
Nas últimas seis rodadas do torneio, foram apenas uma vitória, diante do CRB, fora de casa, pelo placar de 1 x 0. Além disso, foram quatro empates e duas derrotas. Na partida desta noite, o Corinthians também reencontrará três jogadores: o zagueiro Belezi, o meio-campista Giuliano e o atacante Mendoza.
Lei do Ex
O primeiro foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde atuou em 77 partidas por Sub-17 e 20, marcando quatro gols. Em 2019, fez sua única partida como profissional pelo Alvinegro em uma amistoso diante do Londrina, no Paraná, com apenas 16 anos de idade.
Por sua vez, Giuliano, que atuou com a camisa corinthiana entre agosto de 2021 e dezembro de 2023, marcou 12 gols e concedeu 15 assistências em 143 partidas. Ele não conquistou nenhum título pelo Alvinegro. Por fim, o colombiano Steven Mendoza, que teve passagem apagado no Parque São Jorge.
Conhecido por sua velocidade, esteve no Corinthians entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, onde atuou por apenas 31 jogos e marcou somente três gols. Ele fez parte do elenco campeão nacional de 2025 pelo clube do Parque São Jorge.
Provável Athletico-PR
Para a partida, o time paranaense não terá à disposição: Léo, Julimar, Isaac, Kauã Moraes e Raul, todos no departamento médico e Esquivel (poupado). Diante disso, o técnico Odair Hellman deve escalar a seguinte equipe: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik; Patrick, Felipinho e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
Veja Mais:
Justiça acolhe pedido do Corinthians e extingue ação de cobrança de empresário contra clube; entenda