Gazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026
Decisiva nos pênaltis, Tapia comemora título do Palmeiras e quer fazer história no clube

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026

Com uma bela atuação da goleira Kate Tapia, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil feminina neste sábado, diante do Corinthians. O Verdão levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 4 após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A goleira colombiana valorizou o empenho da equipe e demonstrou o desejo de marcar o nome na história do clube.
“Estou muito feliz de conseguir isso. Quero fazer história, o dia que sair daqui quero deixar meu nome marcado no Palmeiras. O trabalho não é só meu, é de todos. O departamento de goleiras faz um trabalho extraordinário, uma análise das jogadoras deles, temos um estudo de como elas batem. Acho isso muito legal porque ajuda a fazer o que fiz agora. Começamos a temporada como terminamos, campeãs, tem que respeitar um pouco mais o Palmeiras”, disse ao SporTV.
Esta foi a primeira vez que o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil feminina. Nos pênaltis, a goleira Tapia brilhou. Além de defender a primeira cobrança do Corinthians, que Gabi Zanotti chutou, ela defendeu o pênalti decisivo de Jhonson e garantiu o título alviverde na penalidade da experiente Tamires.

Live







































