Gazeta Esportiva.com
·1 febbraio 2026
Decisivo, Gabriel Paulista comemora primeiro título no Corinthians e brinca: “Não vou conseguir dormir”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 febbraio 2026

O zagueiro Gabriel Paulista não poderia sonhar com um início de trajetória melhor no Corinthians. Recém-chegado ao Timão, o defensor, que já declarou ser corintiano, conquistou seu primeiro título com o time do coração neste domingo ao ganhar a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.
Gabriel Paulista ainda foi decisivo para o título do Corinthians. Foi dele o gol que abriu o placar na decisão contra o Flamengo, aproveitando a sobra de bola dentro da área após a ‘casquinha’ de Gustavo Henrique. A emoção foi tamanha para o defensor, que disse não saber se conseguirá dormir à noite.
“Eu sempre sonhei em vestir essa camisa. Fui para a Europa, construi minha carreira toda lá, e mesmo assim continuei com o sonho de voltar ao Brasil. Vestir essa camisa é algo muito especial para mim. Sou grato a todos os clubes que joguei, mas esse é especial para mim”, celebrou à TV Globo.
“Esse [clube] é algo especial para mim. Sou corintiano graças ao meu irmão, que faleceu, mas era integrante dos Gaviões [da Fiel, organizada do Corinthians]. Ele influenciou muito. Fazer o primeiro gol em uma final, ajudar o Corinthians a ganhar um título. Não sei se vou conseguir dormir [risos]. Obrigado a essa torcida, à minha família que está aí. É comemorar, porque a noite vai ser longa ainda. Vamos comemorar muito”, concluiu.
Campeão da Copa do Brasil, o Corinthians se deu melhor contra o campeão do Brasileirão. Este é o segundo título de Supercopa do Brasil do Alvinegro, que inicia a temporada com uma conquista importante. Coincidentemente, também veio em cima do Flamengo, assim como em 1991.
Na oportunidade, o Corinthians venceu o Flamengo pelo mesmo placar, no Morumbis, graças a um gol de Neto. Neste domingo, o cenário se repetiu, com mais um título do Timão em cima do rival carioca, desta vez em Brasília e por 2 a 0.








































