Glorioso 1904
·19 settembre 2025
Defendeu penálti no Sporting - Kairat, mas não bateu recorde do Benfica na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 settembre 2025
Sherhan Kalmurza defendeu um penálti no Sporting - Kairat Almaty, e ficou muito perto de fazer história na Liga dos Campeões. O rival da segunda circular acabou por golear, por 4-1, mas quando o jogo se encontrava empatado a zero, o guardião cazaque impediu que Morten Hjulmand inaugurasse o marcador através de grande penalidade.
Essa defesa fez de Sherhan Kalmurza o segundo mais jovem de sempre a defender um penálti na Liga dos Campeões. O guarda-redes do emblema cazaque tinha, á data da última quinta-feira, 19 de setembro, 18 anos e 96 dias de idade quando impediu o golo de Morten Hjulmand, no jogo da Liga dos Campeões.
Foi por pouco, mas não conseguiu bater um recorde da Liga dos Campeões que pertence ao Benfica. Isto porque o mais jovem de sempre a defender um penálti na prova milionária foi Mile Svilar, guardião sérvio que atuou pelas águias no início da sua carreira. O guarda-redes, lembre-se, segue com a sua carreira em Itália.
Mile Svilar defendeu um penálti em jogo a contar para a Liga dos Campeões com apenas 18 anos e 65 dias - tinha menos 21 dias de vida comparado com o guarda-redes do Kairat Almaty, que fez, contra o Sporting, também a sua estreia na Champions League.
Svilar, que era maior de idade há cerca de dois meses nessa altura, defendeu uma grande penalidade em encontro com o Manchester United, em outubro de 2017. Ao contrário de Sherhan Kalmurza, o sérvio não fez a defesa em solo português, uma vez que o Benfica disputou essa partida fora de casa, em Old Trafford.