
Gazeta Esportiva.com
·12 settembre 2025
Delap, do Chelsea, ficará afastado por até três meses, diz Maresca

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 settembre 2025
O atacante do Chelsea, Liam Delap, pode ficar afastado até dezembro, após sofrer uma lesão na coxa antes da pausa internacional, disse o técnico Enzo Maresca nesta sexta-feira.
Delap foi contratado do Ipswich por £ 30 milhões (US$ 40 milhões) em junho e atuou em todas as três partidas do Chelsea na Premier League até o momento.
Mas ele foi forçado a sair logo no início da vitória por 2 a 0 contra o Fulham em 30 de agosto.
“Liam, acho que fará um tratamento de 10 a 12 semanas, então ainda há um longo caminho a percorrer”, disse Maresca a repórteres na sexta-feira.
O Chelsea convocou o atacante Marc Guiu, emprestado ao Sunderland, para substituir Delap, depois que o atacante senegalês Nicolas Jackson deixou os Blues para ir ao Bayern de Munique no último dia do prazo de transferência.
Maresca também tem outra opção de ataque: João Pedro, que chegou ao Stamford Bridge vindo do Brighton em julho.
Mas o técnico do Chelsea admitiu que a lesão de Delap o deixou sem opções de ataque para o clássico do oeste de Londres, no sábado, em Brentford.
“Temos a lesão com certeza neste momento como camisa nove”, disse ele. “O único é o Guiu. E o João (Pedro) também pode jogar lá. Contra o Fulham, usamos o Tyrique (George) como nove. Então também podemos pensar nele.”
O atacante inglês Cole Palmer está perto de retornar após perder as vitórias do Chelsea sobre o West Ham e o Fulham devido a uma lesão na virilha e pode ser escalado no sábado.
Mas Maresca disse que há dúvidas sobre a participação de João Pedro, Estevão Willian e Andrey Santos, que retornaram à Inglaterra na quinta-feira após jogarem na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Bolívia.
Moisés Caicedo retornou na noite de quinta-feira após a vitória do Equador sobre a Argentina. A partida do Brasil ocorreu a mais de 4.000 metros de altitude, complicando ainda mais o tempo de recuperação.
“Os três jogadores brasileiros chegaram ontem, não treinaram, fizeram apenas algumas sessões de recuperação”, disse Maresca. “O Moisés chegou ontem à noite. Todos eles são uma incógnita para amanhã.”
Maresca disse que o ponta Alejandro Garnacho estava “trabalhando bem” desde sua chegada do Manchester United, mas ainda não estava 100% em forma.
O Chelsea, que conquistou a UEFA Conference League e o Mundial de Clubes na primeira temporada de Maresca, está em segundo lugar na Premier League após três jogos nesta temporada.
O clube foi acusado pela Associação de Futebol (FA) na quinta-feira por 74 supostas violações de regras relacionadas a pagamentos a agentes entre 2009 e 2022.
A FA disse que as acusações se referem principalmente ao período entre as temporadas 2010/11 e 2015/16, quando os Blues eram propriedade de Roman Abramovich.
“Sei que o clube está satisfeito com a situação, com o processo”, disse Maresca. “Pessoalmente, não tenho nada a acrescentar porque não tenho a mínima ideia. Se eu disser algo, posso estar errado. Eu me concentro apenas no aspecto do campo, que posso controlar. Para ser sincero, não acho que os jogadores estejam muito preocupados com a situação.”
Live