Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química | OneFootball

Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 aprile 2025

Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química

Immagine dell'articolo:Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química

O Corinthians deixou cada coisa em seu devido lugar na tarde deste sábado (19), na Neo Química Arena. A crise ficou fora de campo, pois nas quatro linhas se viu um clima de lua de mel. Os donos da casa saíram atrás no placar, mas contaram com o dia iluminado de Memphis Depay para vencer o duelo por 2 a 1, chegando a sete pontos na tabela.

Além de virar o jogo em menos de 20 minutos, o astro holandês ainda concedeu entrevista pós-jogo. O camisa 10 frisou a necessidade de melhorias na busca por mais imposição competitiva para sentir-se ainda mais fez no clube. “Mas estou me sentindo bem”, respondeu ao repórter.


OneFootball Video


“Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, mas com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratram os jogadores. Então estou feliz no Brasil, mas quero competir. Estou no Corinthians para isso”, disse o 10.

A vitória levou o Alvinegro à sétima colocação momentânea do Brasileirão, com sete pontos. Bragantino Ceará e Cruzeiro, que somam a mesma pontuação, ainda vão a campo nesta rodada. Já o Sport se complicou ainda mais na competição e se manteve na lanterna, com apenas um empate até o momento.

Primeiro tempo

Quem acompanhou a imposição do Corinthians diante do Sport nos 20 minutos inicias entende que o time ainda tem força para superar as crises extracampo. Aos 21′, por exemplo, o Alvinegro já somava nove finalizações na meta rubro-negra — contra duas do adversário.

O artilheiro Yuri Alberto teve sua melhor oportunidade aos 15′, quando acionado por Romero. O atacante recebeu dentro da área, ajeitou a bola nos pés e finalizou, mas Caíque França estava bem posicionado. Três minutos depois, aos 18′, outra chance desperdiçada — essa por Ángel Romero. O corintiano aproveitou um dos diversos erros da saída de bola do Sport para finalizar em direção à meta. O goleiro, novamente, estava na jogada.

Mas quem acompanhou o jogo a partir dos 30′, viu um embate completamente mais aberto. Os paulistas começaram a errar, e os rubro-negros souberam encaixar a proposta inicial da formação do técnico Pepa. Quando a linha de defesa do Corinthians se abriu, o Sport aproveitou. Não à toa, o Leão fechou a primeira etapa com seis finalizações — duas no alvo —, contra dez dos mandantes — três em direção à meta.

Se Romero finalizou o lançamento de Memphis na trave aos 11′, Chrystian Barletta respondeu da mesma forma aos 36′. A finalização rubro-negra ocorreu em um momento que o Sport trabalhava a bola na intermediária pelo lado esquerdo do campo. Numa dessas, Carlos Alberto chegou ao ataque e inverteu o jogo com Barletta, na ponta direita. Ele olhou a meta antes de chutar cruzado e carimbar a trave.

Gol do Sport

O Sport naturalmente passou a ganhar mais confiança para encurtar ainda mais o desequilíbrio do embate, que ainda tinha leve superioridade paulista. Mas se a bola pune quem não faz, então, como regra natural, o Alvinegro tomou. Aos 44′, Sérgio Oliveira trabalhou com Hereda do meio para a ponta direita de campo. O lateral olhou na área e mirou o próprio meio-campista, que só mandou para o fundo das redes. Festa rubro-negra na Neo Química Arena.

Segundo tempo

O Corinthians não levou nem um minuto para resolver a falta de eficácia que o assombrou durante toda primeira etapa. Com apenas dez segundos, Memphis recebeu um cruzamento de Romero, dominou girando, venceu a marcação de João Silva e deixou tudo igual na Neo Química.

O jogo voltou ao domínio alvinegro a partir do gol do camisa 10. A equipe da casa cresceu, voltou a se impor diante do adversário, manteve a posse no campo de ataque e, por consequência, virou a partida aos 16′. A tarde tinha nome e sobrenome: Memphis Depay. O holandês tabelou com Léo Maná pelo lado direito e recebeu de volta na ponta dentro da área para chutar rasteiro. A bola ainda desviou em João Silva antes de morrer no fundo das redes.

Immagine dell'articolo:Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química

Depay conquista três pontos para o Alvinegro – Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência SCCP

CORINTHIANS 2 x 1 SPORT

Brasileirão – 5ª rodada Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Data: 19/04/2025 Público: 43.996 Renda: R$ 3.041.600,00 CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan, 32’/2ºT), Carrillo (Alex Santana, 23’/2ºT) e Breno Bidon (Maycon, 24’/2ºT); Romero (Dieguinho, 32’/2ºT), Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández, 44’/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro. SPORT: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva, Chico, Rivera (Zé Lucas, 24’/2ºT), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Titi Ortíz, 18’/2ºT), Chrystian Barletta (Lucas Lima, 09’/2ºT), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência, 09’/2ºT) e Carlos Alberto (Lenny Lobato, 18’/2ºT). Técnico: Pepa. Gols: Sérgio Oliveira, 44’/1ºT (0-1); Memphis Depay, 00’/2º (1-1); Memphis Depay, 16’/2ºT (1-2) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maila Mastella Moreira (RS) VAR: Rafael Traci (SC) Cartões Amarelos: Caíque França e Rivera (SPO); Breno Bidon, Matheus Donelli e Félix Torres (COR)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator