Jogada10
·7 novembre 2025
Depay viraliza por vídeo em “rolê” por São Paulo em carro popular

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 novembre 2025

Atacante do Corinthians, Memphis Depay provou que está identificado com a vida no Brasil e principalmente com a rotina popular. Isso porque o holandês voltou a ganhar destaque e a conquistar o coração dos brasileiros por exibir simplicidade. Em contraste com sua fortuna e fama pela carreira de jogador profissional, ele viralizou, nesta sexta-feira (07), por um vídeo em que novamente visita uma favela de São Paulo. Inclusive, o camisa 10 do Timão vai ao local em um carro popular, no caso o modelo Celta de duas portas.
O episódio ocorre perto da polêmica informação que dita a saída de Depay do luxuoso hotel em São Paulo, onde o atacante reside. Inicialmente, os rumores apontaram que a solicitação partiu do Corinthians. No caso, em uma tentativa de reduzir os custos com o atleta. Afinal, no contrato, foi estabelecido que o clube ficaria responsável por pagar sua estada. A propósito, o custo mensal gira em torno de R$ 250 mil.
Com a repercussão, o presidente do Timão, Osmar Stabile, manifestou-se e trouxe uma versão de que a decisão partiu do próprio Memphis Depay. Em contrapartida, mesmo com a declaração do atual mandatário, a ata da reunião do Conselho de Orientação (Cori) realizada em 29 de outubro registra um relato diferente.
Isso porque, segundo o documento, foi o próprio Stabile quem explicou a Memphis a necessidade de sair do hotel e buscar uma moradia mais barata. Por sinal, durante a reunião com os conselheiros, o dirigente também revelou que o Corinthians deve cerca de R$ 23 milhões a Memphis Depay, valor que engloba luvas pela assinatura do contrato, bonificações por metas atingidas e outras pendências contratuais.
Como se esperava, o camisa 10 do Corinthians segue na lista de convocados da Holanda, dessa vez para a Data Fifa de novembro. Na ocasião, a Laranja Mecânica enfrentará a Polônia e Lituânia nos dias 14 e 17, respectivamente. Em um primeiro momento haveria um conflito com a volta da disputa do Brasileirão.
Pela proximidade da programação, a longa viagem de retorno ao Brasil e também pelo desgaste, o atacante seria baixa no clássico contra o São Paulo. Contudo, o confronto provavelmente será realizado no dia 20.









































