Leonino
·9 gennaio 2026
Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 gennaio 2026

Eduardo Quaresma já teve alta hospitalar e encontra-se agora em repouso domiciliário, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao osso zigomático da face esquerda, na sequência de uma lesão sofrida Sporting - Vitória de Guimarães, que culminou na eliminação na Allianz Cup.
A cirurgia decorreu sem complicações e permitiu que Eduardo Quaresma recebesse alta pouco depois, iniciando agora um período de repouso fora do hospital, sob vigilância médica, antes de regressar gradualmente à atividade desportiva.
Tal como já tinha sido avançado, o tempo de paragem estimado ronda as três semanas, dependendo da evolução da recuperação e da adaptação às proteções faciais que poderão ser utilizadas no regresso do 'camisola 72' à competição.
Apesar da ausência temporária, a evolução clínica do defesa português tranquiliza o Sporting, que segue atentamente o processo de recuperação de um jogador que tem somado minutos com Rui Borges na temporada, fruto das restantes lesões no plantel.
Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1088 minutos somados em 15 partidas oficiais, com um golo marcado e duas assistências. O jovem central já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.









































