Jogada10
·26 gennaio 2026
Derrota no Gre-Nal evidencia lacunas, e Grêmio agiliza contratações para o elenco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 gennaio 2026

O técnico Luis Castro apontou que o revés para o arquirrival Inter no Gre-Nal causaria uma interferência negativa no Grêmio. Assim, a primeira constatação que o Imortal teve após o clássico foi a urgência em contratar mais jogadores. Até porque houve a identificação de lacunas ainda abertas no elenco. Com isso, o desafio será fechar com pelo menos mais dois reforços até a próxima sexta-feira (30).
O Tricolor Gaúcho escolheu a data, pois representa o prazo final para a inscrição de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na sequência, obter a liberação para a disputa do Campeonato Gaúcho. Inclusive, o plano inicial do Grêmio é se manter atento ao mercado. Especialmente com o monitoramento de possíveis alternativas. A prioridade do clube gaúcho é reforçar o meio-campo.
No caso, com um jogador que tenha características mais defensivas e atue na função de primeiro volante. No perfil que a diretoria do Imortal traçou, os aspectos que se mostram essenciais são condicionamento físico elogiável e boa estatura. Além de capacidade para ajudar na saída de bola e construção de jogo do time.
Duas das alternativas com melhores avaliações estão próximas de um novo destino. Guido Rodríguez, que era sonho de consumo do clube, está perto de concluir transferência do West Ham, da Inglaterra, para o Valencia, da Espanha. Além disso, Santiago Ascacíbar, jogador que o Grêmio analisou a possibilidade em contratá-lo, tem negociações avançadas com o Boca Juniors.

Luis Castro tenta convencer que considera Cristaldo como útil no elenco do Grêmio, apesar do desgaste com a torcida – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Por sinal, a probabilidade de o Tricolor Gaúcho focar em um estrangeiro é pequena, já que CBF libera a cada partida nove entre os relacionados. Um primeiro volante é visto como essencial pelo Grêmio.
O principal objetivo é de formar uma nova dupla de volantes com Arthur. Ou até mesmo, um tripé no setor criativo com a entrada de Tiaguinho. O Imortal também centraliza suas atenções por um meia articulador e que chegue ao elenco na condição de indiscutível. O clube chegou a considerar tentar fechar com Garro ou Raphael Veiga, mas recuou depois das consultas revelarem altos valores.









































