AVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2025
Desfalcado por Crespo, São Paulo sub-20 perde do Fortaleza em Cotia, mas avança à semifinal da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2025

O São Paulo sub-20 entrou bastante desfalcado e quatro titulares importantes na equipe de Allan Barcellos, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza em pleno CFA Laudo Natel, em Cotia, mas se classificou nesta quarta-feira (19) para a semifinal da Copa do Brasil da categoria graças a vitória no jogo de ida.
O lateral-esquerdo Nicolas, o meia Pedro Ferreira e os atacantes Lucca e Paulinho, estão trabalhando no CT da Barra Funda a pedido de Hernán Crespo, para reforçarem a equipe principal no clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão.
Assim, Barcellos teve que se virar com a escalação neste jogo de volta das quartas de final da competição sub-20. No entanto, o triunfo por 2 a 0 no confronto de ida sobre o Fortaleza fora de casa garantiu a classificação tricolor à próxima fase.
O início da partida foi de domínio são-paulino. Logo aos 6 minutos, Matheus Ferreira fez ótimo cruzamento que encontrou Osorio na área, o zagueiro cabeceou para o gol, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento.
Aos 20’, após o lateral Guilherme Reis pressionar a defesa, recuperar a bola e driblar o goleiro, o mesmo passou para Lucyan finalizar, porém, um defensor adversário conseguiu interceptar em cima da linha. Já aos 40 minutos, o Fortaleza abriu o placar e diminuiu a vantagem no placar agregado.
No 2º tempo, o duelo ficou mais travado, com menos espaço para criação. A melhor chance tricolor aconteceu aos 16 minutos, quando Igor Felisberto puxou contra-ataque em velocidade e deixou Lucyan em ótima condição dentro da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 48’, Tetê recebeu a bola, cortou o defensor, bateu, mas o goleiro conseguiu agarrar.
SPFC: João Pedro; Andrade, Osorio, Isac e Guilherme Reis; Bezerra (Kaio, 18/2), Matheus Ferreira e Igor Felisberto; Lucyan (Rickelme, 39/2), Gustavo Santana (Matheus Menezes, 39/2) e Juan Potes (Tetê, 29/2). Técnico: Allan Barcellos.









































