Desiré Doué sucede a Yamal e conquista o <i>Golden Boy</i> 2025 | OneFootball

Desiré Doué sucede a Yamal e conquista o <i>Golden Boy</i> 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 novembre 2025

Desiré Doué sucede a Yamal e conquista o <i>Golden Boy</i> 2025

Immagine dell'articolo:Desiré Doué sucede a Yamal e conquista o <i>Golden Boy</i>  2025

Desiré Doué, atleta do PSG, foi anunciado esta terça-feira como o vencedor do Golden Boy deste ano, distinção que premeia o melhor jogador Sub-21 a atuar na Europa. O extremo francês levantou, esta época, todos os troféus domésticos e a UEFA Champions League pelos parisienses e sucede a Lamine Yamal na conquista deste prémio.

«O júri internacional de jornalistas não teve dúvidas e colocou a cereja no topo do bolo de um ano extraordinário, que culminou com a vitória na final da Liga dos Campeões, na qual foi protagonista», referiu o Tuttosport, publicação italiana responsável pela premiação.


OneFootball Video


O avançado, de 20 anos, foi eleito o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, conquistada pelo PSG, e venceu ainda a Ligue 1, a Taça de França e a Supertaça Europeia. Contudo, saiu derrotado pelo Chelsea no jogo decisivo do Mundial de Clubes.

Rodrigo Mora, do FC Porto, e Geovany Quenda, do Sporting, foram os representantes portugueses na lista de 25 nomeados, que ainda contou com Victor Froholdt, jogador dos dragões. Recorde-se que já houve dois lusos distinguidos: Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

Visualizza l' imprint del creator