Esporte News Mundo
·27 agosto 2025
Desistência de favorito à presidência muda cenário nas eleições do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Dono da Arena do Grêmio, Marcelo Marques desistiu de sua candidatura à presidência do clube. O anúncio foi feito pelo empresário em entrevista à Rádio Gaúcha, na tarde desta quarta-feira (27).
Antes de deixar a pré-candidatura, Marques estava entre os favoritos ao cargo. Apesar de sua influência, o empresário revelou que não quer se envolver na política do Tricolor Gaúcho.
— Ela (a política) existe, sempre vai existir, nos trouxe até aqui. A gente ama o Grêmio desse jeito. Por todo esse peso e mais essa questão política, eu não vou me adaptar à política. Não serei candidato. É uma decisão irreversível – afirmou.
Publicidade
Além do lado político, Marcelo Marques apontou as demandas de sua empresa e do estádio gremista como fatores determinantes para sua desistência.
— Eu fui só colocando o mundo sobre meus ombros. Eu tenho minha empresa, minha família, minha saúde, mais de 6 mil colaboradores para cuidar. Estamos montando uma fábrica nova lá em São Paulo, que muitos avais finais são comigo. Eu sabia disso quando entrei no Grêmio. Aí foi indo, entramos na política, pegamos a gestão da Arena. Será que o Marcelo contrata? Perdemos? Será que o Marcelo investe? E eu quieto porque não queria atrapalhar o Grêmio. Fiquei pensando, será que eu tenho que ser presidente mesmo? Será que o certo não é eu ficar ajudando o Grêmio como o (empresário) Celso Rigo? – acrescentou o empresário.
Desde a compra da Arena, em julho deste ano, por R$ 145 milhões, Marques ganhou favoritismo. Agora, sem ele na disputa, o cenário das eleições gremistas deve mudar. Além do gestor, Paulo Caleffi também anunciou a desistência de sua candidatura à presidência.
Com dois pré-candidatos fora da corrida eleitoral, ainda há três concorrentes ao cargo de mandatário do Grêmio. Sérgio Canozzi já decidiu em manter sua candidatura, enquanto Gladimir Chiele e Denis Abrahão aguardam a eleição do Conselho Deliberativo e ainda devem decidir se seguirão na disputa.
As inscrições para as chapas do Conselho Deliberativo começaram na última segunda-feira, abrindo o período eleitoral no clube tricolor. Já a escolha do próximo presidente do Grêmio deve acontecer em novembro.