Destaque da base do Palmeiras, meia celebra período no profissional e revela conselhos de Veiga | OneFootball

Destaque da base do Palmeiras, meia celebra período no profissional e revela conselhos de Veiga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 novembre 2025

Destaque da base do Palmeiras, meia celebra período no profissional e revela conselhos de Veiga

Immagine dell'articolo:Destaque da base do Palmeiras, meia celebra período no profissional e revela conselhos de Veiga

O volante Larson, destaque das categorias de base do Palmeiras, vive momento especial em sua carreira. Aos 20 anos, o jogador emprestado pelo Goiás já treina com o elenco principal e foi relacionado para três partidas do Campeonato Brasileiro — contra Juventude, Santos e Mirassol —, permanecendo como opção no banco de reservas. Ele deve seguir entre os convocados para o duelo atrasado da 13ª rodada diante do Santos.

Em entrevista à TV Plmeiras, Larson não escondeu a alegria pela chance de integrar o grupo profissional:


OneFootball Video


“Estou muito feliz com a oportunidade, sempre sonhei com esse momento. Afinal, poder vivenciar isso ao lado de grandes jogadores é uma felicidade imensa. Mas fiz uma boa campanha no sub-20 e agora, portanto, estou aproveitando ao máximo cada experiência”, afirmou.

Conselhos de Raphael Veiga

Na adaptação ao time principal, aliás, Larson conta com o apoio de Raphael Veiga, referência do elenco alviverde. Além disso, o jovem revelou que o meia costuma dar conselhos e que se inspira nele dentro e fora de campo:

“O Veiga é um cara que chega e às vezes dá um toque. Portanto, gosto muito dele e me espelho bastante. Procuro ouvir todos que têm mensagens positivas e colocar em prática. Eles já conquistaram grandes títulos e isso serve de inspiração”, destacou.

Trajetória na base e futuro no Palmeiras

Larson chegou ao Palmeiras no início da temporada, emprestado pelo Goiás, e deve ser adquirido em definitivo pelo clube paulista. Pelo sub-20, foi campeão brasileiro, disputou 32 jogos e marcou três gols. Desde 2020, 49 atletas formados na base já tiveram oportunidades no time profissional.

O volante reconhece o peso da tradição das Crias da Academia e busca dar continuidade ao legado:

“Sabia da responsabilidade de vestir essa camisa e procurei corresponder. É importante seguir o que muitos fizeram na base. Uns chegaram ao profissional, outros não, mas cada um deixou sua marca. Treino a treino, jogo a jogo, acredito que vou conquistar cada vez mais espaço”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator