Nosso Palestra
·9 gennaio 2026
Destaque na Copinha, Eduardo assina primeiro contrato profissional com Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9 gennaio 2026

O atacante Eduardo Conceição, de 16 anos, e destaque do Palmeiras Sub-20 assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão na tarde desta sexta-feira (9). Ele completou 16 anos – idade mínima para o vínculo profissional – em dezembro de 2025. O acordo é válido até janeiro de 2029.
Quem conduziu a negociação do acordo entre o Palmeiras e Eduardo foi é a empresa DSA, de Adriano Ribeiro e Douglas Sousa, pai de Endrick. Os valores da multa rescisória não foram divulgados.
“Grato demais por ter assinado o primeiro contrato profissional, ver que o Palmeiras está me valorizando, que estou dando resultado na base. Foi um momento especial, ainda mais com a presença da Leila, nossa presidente. Olho para trás e vejo apenas um moleque que tinha o sonho de ser jogador de futebol, cada esforço e treino estão valendo a pena, estou sendo recompensado”, disse o atacante.
A assinatura aconteceu no dia seguinte ao show do camisa 10 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com quatro gols e duas assistências, comandou a vitória por 9 a 0 sobre o Batalhão-TO, igualando a maior goleada da história do Verdão na Copinha.
Em 2025, o jovem brilhou no Sub-17 do Palmeiras – foram 12 gols em 33 partidas. Em 2024, ele havia sido o grande nome na conquista do Campeonato Paulista Sub-15.
O duelo contra o Batalhão foi o primeiro do jogador como titular no Sub-20. Ele já havia estreado na Copinha saindo do banco no intervalo da vitória por 4 a 2 sobre o Monte Roraima-RR, sendo esse seu primeiro jogo pela categoria Sub-20. Ele entrou no lugar de Antônio Marcos no intervalo, arriscou finalizações, mas parou no goleiro adversário nas duas chances que teve.
No cargo de coordenador da base desde 2015, João Paulo Sampaio testemunhou o desenvolvimento de inúmeros atletas que alcançaram o mais alto nível do futebol. O diretor, que acompanhou a trajetória completa de Eduardo no Palmeiras, falou sobre os próximos passos do jogador.
“Tem que ter em mente que precisa matar um leão por dia. Como dizemos aqui, ‘se a farinha é pouca, meu pirão primeiro’. Agora, passa a se tornar mais conhecido, a marcação vai dobrar, todo mundo vai sempre esperar uma nota 10, e ele vai ter que saber lidar com isso. Precisa entender que a resposta será sempre no campo, nunca é o que está fora dos gramados. Nós vamos oportunizá-lo, mas ele que precisa aproveitar”, declarou o coordenador.
Em outubro de 2025, o jornal espanhol ‘As’, da Espanha, destacou o Eduardo Conceição em seu site. Segundo a publicação, o atacante vem chamando atenção por suas atuações no Sub-17 do clube, onde se destaca mesmo jogando contra atletas mais velhos.
“O Palmeiras tem um novo diamante em seu inesgotável arsenal de talentos”, escreveu o jornal, que o comparou a Estêvão, vendido em 2025 ao Chelsea por cerca de 65 milhões de euros.
Dudu atua como ponta esquerda, embora seu pé dominante seja o direito. O “As” ressaltou sua “habilidade tremenda em dribles e finalizações”.
A publicação espanhola também destacou que Eduardo “lembra o que Estêvão oferecia quando surgiu”, e citou que “O futuro de Eduardo parece caminhar no mesmo rumo dos craques revelados recentemente pelo Palmeiras”.
11/01 – 11h: Palmeiras x Remo









































