Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica | OneFootball

Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 ottobre 2024

Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica

Immagine dell'articolo:Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica

Ángel Di María não foi a jogo diante do Pevidém, depois de Bruno Lage ter feito muitas alterações no onze inicial do Benfica e até mesmo na comitiva encarnada em geral. A ausência do extremo argentino, que já não está ao serviço da seleção, é explicada com um plano desenhado pelo próprio treinador dos encarnados.

De acordo com informações avançadas pelo jornal O Jogo, esta segunda-feira, 21 de outubro, o timoneiro português pretende manter o camisola 11 sempre 'fresco'. Com a idade e as possíveis lesões como condicionantes, Bruno Lage não pretende arriscar e decidiu ir 'contra' o plano de Roger Schmidt, quando este orientava os vermelhos e brancos.


OneFootball Video


Mesmo quando o antigo internacional albiceleste mostrava sinais de fadiga, o timoneiro germânico acabava sempre por apostar no camisola 11 da Luz, tendo em conta o impacto que o craque tinha no futebol do Benfica dentro das quatro linhas. Ora, após as críticas face à gestão de Schmidt do El Fideo, Bruno Lage decidiu seguir outro caminho.

Prova disso é o facto de Di María ter sido substituídos nos últimos seis jogos (todos os encontros desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico), sendo que, em cinco deles, foi entre os minutos 70 e 80. Analisando a carreira do craque, com estas alterações, o número 11 do plantel do Benfica já igualou o número de saídas seguidas registado em 2020/21. Caso, no encontro com o Feyenoord volte a ser substituído, já iguala o recorde somado em 2018/19, quando registou sete saídas consecutivas. Ambos os recordes foram quando representava o PSG.

Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Visualizza l' imprint del creator