Di María fatura no Nacional - Benfica, mas Lage destaca outro jogador | OneFootball

Di María fatura no Nacional - Benfica, mas Lage destaca outro jogador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 dicembre 2024

Di María fatura no Nacional - Benfica, mas Lage destaca outro jogador

Immagine dell'articolo:Di María fatura no Nacional - Benfica, mas Lage destaca outro jogador

Ángel Di María foi 'D. Sebastião' no Nacional - Benfica, tendo apontado um bis que valeu a vitória das águias. No entanto, para Bruno Lage, o prémio de Homem do Jogo deveria ter sido entregue a Nicolás Otamendi. Na conferência de imprensa, o técnico mostrou-se agradado com a performance do defesa, elogiando o capitão do Glorioso.

"Para mim, Otamendi merece o prémio de melhor jogador em campo hoje, também vinha [antes do Aves SAD] de um ciclo enorme de 11 jogos no Benfica, mais os da seleção. Precisamos dos jogadores ao melhor nível, para conseguirmos a consistência que queremos", começou por mencionar o treinador das águias.


OneFootball Video


"Enchemos o campo com grande personalidade do capitão, no jogo aéreo, com as bolas que ganhou, com as segundas bolas que ganhou e tudo o que fez para a equipa jogar", atirou Bruno Lage.

"Temos de saber encontrar a consistência para jogar de três em três dias ou de quatro em quatro dias com esta personalidade", concluiu o técnico dos encarnados.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).

Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 198 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Visualizza l' imprint del creator