AVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2024
Argentino cativou tricolores no CT (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
No último sábado (16), um grupo de sócios-torcedores o São Paulo pôde assistir aos trabalhos no CT da Barra Funda. E em meio à festa (e um momento de cornetagem de um torcedor isolado, como contamos), houve um momento digno de nota que passou despercebido.
Depois do diretor de futebol Carlos Belmonte e do presidente Julio Casares, agora foi o próprio técnico Luis Zubeldía que encerrou o suspense pela sua permanência no Tricolor no ano que vem.
A história a seguir foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por mais de uma pessoa que esteve no CT, além de ter sido relatada por um torcedor em detalhes na edição desta terça-feira (19) do ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça o trabalho clicando aqui).
Ao término dos trabalhos, Zubeldía e Muricy Ramalho se dirigiram ao alambrado para atender os torcedores. E após endossar o coro de homenagem a Telê Santana (imagem divulgada pelo próprio São Paulo), o argentino foi abordado com a dúvida cabal: fica no clube para 2025?
"Sí", respondeu Zubeldía, para delírio dos presentes, que cantaram seu nome e o aplaudiram.
O treinador argentino se viu questionado após as eliminações nos mata-matas disputados pelo São Paulo. Entretanto, a realidade é complexa: enquanto Zubeldía se vê criticado nas redes sociais e por parte de conselheiros e sócios influentes, tem amplo maioria de quem frequenta as arquibancadas do Morumbi, que chegaram a gritar seu nome nas vitórias sobre Vasco e Athletico-PR.