Manchester City F.C.
·10 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·10 febbraio 2025
Ruben Dias diz acreditar que o City ainda pode conseguir algo ‘bonito’ nesta temporada.
Tem sido uma campanha de altos e baixos até agora para os campeões da Premier League, ficando em quinto na primeira divisão e terminando em 22º na nova tabela da Champions League.
Esse final de fase da liga nos reservou um embate no play-off com o Real Madrid, com a primeira partida a ser disputada no Estádio Etihad às 20:00 (Reino Unido) na terça-feira à noite.
Será a quarta temporada consecutiva que enfrentamos os 15 vezes campeões europeus, com o vencedor em cada um dos últimos três mandatos levantando o troféu.
Antes do início do caso de duas partidas, Dias está confiante de que o City pode desafiar os troféus este ano.
O jogador de 27 anos marcou sua 200ª atuação do City na FA Cup no Leyton Orient no sábado e está acostumado ao sucesso, levantando a Premier League a cada temporada até agora, entre um total de nove grandes títulos.
“Desde que estou aqui, esta é talvez a temporada mais difícil até agora, mas acredito firmemente que no cenário mais difícil você ainda pode alcançar algo bonito”, disse ele à mídia reunida na City Football Academy na segunda-feira.
“Sabemos que será difícil chegar lá, mas temos que acreditar no que temos no vestiário."
“Com a crença certa, somos capazes de fazer qualquer coisa.”
Esta é apenas a quarta vez na história da Copa da Europa que dois times se enfrentam por quatro temporadas consecutivas.
Com isso, vem um profundo conhecimento dos pontos fortes e fracos de cada lado.
Dias diz que o City está bem ciente das muitas ameaças que os vencedores da temporada passada representam e que uma defesa forte será essencial se quisermos progredir.
"Obviamente, é um dos adversários mais difíceis que você pode enfrentar na Liga dos Campeões. Sabemos muito bem o que estamos enfrentando", disse ele.
"Eu não diria que será intenso ou não, mas é um dos jogos mais difíceis que você pode ter, com certeza."
"Nós enfrentamos muitos times que têm jogadores que podem fazer a diferença, mas na Liga dos Campeões é isso que você tem."
"Eles têm a capacidade de ser mais flexíveis do que a maioria dos times. Precisamos ser sólidos na defesa, quanto mais sólidos formos, mais chances teremos."
Nosso zagueiro português está enfrentando sua temporada mais afetada por lesões no City até agora, tendo ficado afastado por grandes períodos de novembro, dezembro e janeiro.
Ele retornou de sua última ausência na vitória de sábado por 2 a 1 e, com outras opções defensivas indisponíveis no momento, ele está preparado para ajudar o time de todas as maneiras possíveis.
"Tem sido frustrante, especialmente depois da minha primeira lesão. Voltei, mas todos estão machucados e tive que jogar todas as partidas", disse ele.
"Eu me machuquei contra o United e é frustrante perder. Você quer estar ao lado da sua família em campo."
"Mas você ajuda de qualquer maneira que puder e o melhor é se recuperar o mais rápido possível."
"Com a equipe que temos, temos que tomar decisões sábias. O cronograma é implacável."