Coluna do Fla
·1 febbraio 2026
Diego Ribas manda recado emocionante a Paquetá e dá dica para sucesso com técnico do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 febbraio 2026

Na primeira passagem pelo Flamengo, Lucas Paquetá jogou com alguns atletas consagrados no futebol mundial. Um deles foi Diego Ribas, contratado pelo clube dois anos antes do adeus do cria, em 2018. Agora, com a volta do Garoto do Ninho, o ex-camisa 10 fez questão de mandar um recado emocionante.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)
— ‘Talvez o Flamengo não precise de mim’. Essa foi uma das frases ditas pelo Paquetá, que voltou para a casa. Uma transferência extraordinária. Tive o privilégio de jogar com ele, estava começando no profissional do Flamengo —, disse Diego Ribas, em vídeo publicado no Instagram.
— Sempre admirei a vontade de aprender, o equilíbrio, a humildade, mas também tinha personalidade e ousadia. Desejo muito sucesso. Não só o Flamengo precisa de você, para que o Flamengo continue cada vez mais vencedor. Mas não só o Flamengo, como o nosso futebol precisa de você —, acrescentou.
Velho amigo de Filipe Luís, Diego Ribas sabe bem como agradar ao técnico do Flamengo. Em tom de brincadeira, o ex-jogador sugeriu que Paquetá ‘diminua’ o espírito brincalhão e vá devagar com o comandante rubro-negro quando o assunto for apelido.
— Nosso país precisa de você, de pessoas que são referências positivas. Você é uma influência, que passa valores e princípios. Desejo-te tudo de bom, e não coloque apelido no Filipe, pois ele vai te pegar (risos). Reencontre a sua alegria em sua casa. Tenho certeza que você vai brilhar —, encerrou Diego.
Lucas Paquetá comentou o vídeo de Diego Ribas nas redes sociais e agradeceu. “Obrigado, meu irmão! Você é fenômeno. ‘Tamo junto’ e grande beijo na família”, disse o novo reforço do Flamengo, que pode reestrear com o Manto Sagrado neste domingo (01).
Regularizado, Paquetá está relacionado para o jogo do Flamengo contra o Corinthians, na Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 16h (horário da capital federal), com cobertura total do Coluna do Fla.









































