"Dimensão superior ao Sporting": Sam Lee duvida de mudança de elemento chave para a Premier League | OneFootball

"Dimensão superior ao Sporting": Sam Lee duvida de mudança de elemento chave para a Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

"Dimensão superior ao Sporting": Sam Lee duvida de mudança de elemento chave para a Premier League

Immagine dell'articolo:"Dimensão superior ao Sporting": Sam Lee duvida de mudança de elemento chave para a Premier League

Hugo Viana está a ser apontado ao cargo de diretor desportivo do Manchester City. Crucial no sucesso recente do Sporting, o braço-direito de Rúben Amorim poderá suceder a Txiki Begiristain, que vai deixar o emblema da Premier League no final da temporada. Sam Lee garante que os adeptos estão, para já, algo desconfiados.

"O Sporting, enquanto Clube, ganhou maior notoriedade nos últimos anos devido ao bom trabalho em termos desportivos, com Rúben Amorim a estar na montra de clubes ingleses e associado ao interesse de vários, além do apoio de Hugo Viana, diretor-desportivo, e o presidente Frederico Varandas. O Sporting tem suscitado maior interesse entre emblemas da Premier League, que seguem com atenção o trabalho realizado e, assim sendo, é natural que também Hugo Viana esteja bem cotado", disse, ao jornal Record.


OneFootball Video


"A hipótese do Hugo Viana no Manchester City é vista com desconfiança por uma parte da massa adepta. Não esquecem o passado como jogador na Premier League e, além do mais, existe sempre a questão se estará pronto para o patamar do Manchester City, um clube consolidado e de outra dimensão completamente diferente em comparação com o Sporting e a realidade do futebol português. A herança de Begiristain será pesada no City", assegurou o jornalista do The Athletic.

Segundo a imprensa britânica, Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.

Visualizza l' imprint del creator