Gazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025
Diniz critica atuação do Vasco em quarta derrota seguida da equipe no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025

A fase recente do Vasco no Campeonato Brasileiro virou ao avesso. Antes, com quatro vitórias seguidas, o Cruzmaltino sofreu diante do Grêmio sua quarta derrota consecutiva na competição. O técnico Fernando Diniz criticou a atuação da equipe na Arena do Grêmio nesta quarta-feira.
“Erramos muito tecnicamente. Chegamos poucas vezes. A gente jogou mal e errado, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo voltou mais equilibrado, mas tomamos o gol. Era uma bola que estava no nosso pé e cedemos para o adversário. Cruzaram, desviou no Robert Renan, tirou o Barros da jogada. O Grêmio fez um primeiro tempo bem melhor do que o Vasco. O segundo tempo jogou melhor também, mas o primeiro foi uma diferença muito grande. A gente precisa melhorar”, analisou Fernando Diniz.
Diniz ainda falou sobre a tática trabalhada pelo Vasco para o jogo em Porto Alegre. Segundo o treinador, a equipe pensou muito na saída de bola.
“Trabalhamos a saída de bola, com construção de linha média. O time trabalhou com defesa mais baixa, marcando em bloco alto, bloco médio, bloco baixo. Tivemos muitos erros técnicos e a gente perdeu muito duelo nesta quarta. Perdemos muita “segunda bola” e isso determinou o resultado”, finalizou Diniz.
Com as quatro derrotas em sequência na competição, o Vasco estagnou nos 42 pontos em 34 jogos, na 12ª colocação.

Fotos: Matheus Lima / Vasco









































