Diretor do Botafogo explicam situação do transfer ban | OneFootball

Diretor do Botafogo explicam situação do transfer ban | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 gennaio 2026

Diretor do Botafogo explicam situação do transfer ban

Immagine dell'articolo:Diretor do Botafogo explicam situação do transfer ban

Antes da apresentação e da primeira coletiva de Martín Anselmi como técnico do Botafogo, Alessandro Brito e Léo Coelho, diretores da SAF do clube, aproveitaram para explicar sobre o transfer ban. O Alvinegro está há 22 dias punido e não pode contratar reforços para a atual temporada.

A dívida do Alvinegro é de US$ 21 milhões junto ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada em julho de 2024.  No entanto, o clube tem que acertar o valor com o clube norte-americano e com a MLS, liga do país.


OneFootball Video


“Falar um pouco sobre a situação específica do transfer ban, que é um tema que todo mundo pergunta, todo mundo questiona. Dizer que a gente vem trabalhando já, e a gente já sabia dessa situação. Então a gente vem trabalhando de uma forma incansável, para que a gente possa, de alguma maneira, solucionar isso o quanto antes. E não é uma situação tão simples, porque envolve MLS (liga dos Estados Unidos), envolve alguns termos políticos, garantias”, explicou Alessandro Brito.

O diretor de gestão esportiva disse que trabalha no dia a dia com a situação e que o clube precisa vender alguns jogadores por conta disso. Além disso, falou sobre a disputa societária entre Textor e a Ares.

“É claro que o clube hoje vive uma situação de andar com as próprias pernas. Isso desde o ano passado, do meio do ano passado, a gente sabe que a gente teve essa situação de romper uma situação societária entre John e Ares, e isso vem sendo resolvido pelo John. A gente vem caminhando. Então é uma situação que a gente pode falar assim que a gente trabalha no dia a dia, e fatalmente a gente precisa e existe uma necessidade de venda de alguns jogadores.”, completou.

Immagine dell'articolo:Diretor do Botafogo explicam situação do transfer ban

Martín Anselmi ao lado de Alessandro Brito (direita) e Léo Coelho (esquerda) (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Por conta do não pagamento, o Alvinegro sofreu um transfer ban de três janelas de transferências e não pôde registrar novas contratações. Até agora, o clube já oficializou as contratações do zagueiro Ythallo e do atacante Lucas Villalba, mas ambos ainda não puderam ser registrados.

Por outro lado, o Botafogo vendeu Marlon Freitas para o Palmeiras após o agora ex-capitão pedir para ser negociado com o Alviverde. Além disso, outros jogadores do elenco também receberam proposta e David Ricardo está com sua saída do clube encaminhada.

Visualizza l' imprint del creator