Coluna do Fla
·19 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 dicembre 2024
Luiz Eduardo Baptista (Bap) assumiu o cargo de presidente do Flamengo pelos próximos três anos (2025-2027). O novo mandatário contratou José Boto como diretor técnico de futebol, que irá avaliar a permanência ou não de Bruno Spindel no Rubro-Negro.
De acordo com Bap, Bruno Spindel não é um diretor de futebol, mas um voltado para contratação de jogadores. Sendo assim, existe a possibilidade de o executivo permanecer no Flamengo para as próximas temporadas.
— O Bruno Spindel não é um diretor de futebol, ele é um diretor de contratação. Entende bastante de câmbio. Mas eu gostaria que o Boto verifique como funcionará. Não vou me meter nas escolhas dele -, disse Bap, após cerimônia de posse na Gávea.
Na gestão de Rodolfo Landim, que começou na temporada de 2019 e terminou em dezembro deste ano, Bruno Spindel atuou como diretor executivo do Flamengo. O dirigente era responsável por questões relacionadas ao futebol do Rubro-Negro, principalmente com contratações.
Bruno Spindel, assim como Marcos Braz, viajou constantemente para a Europa com objetivo de contratar jogadores para o Flamengo. Filipe Luís, Gerson, entre outros atletas, chegaram ao Mais Querido após negociações lideradas pelo executivo.
Sendo assim, José Boto, que é o novo diretor técnico de futebol do Flamengo, pretende avaliar a permanência de Spindel no cargo. A ideia é que o executivo trabalhe apenas voltado às contratações e vendas de jogadores.